Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois suspeitos de receptação de veículo colocado à venda em garagem após golpe

Publicado

em

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam, nesta segunda-feira (08.07), dois suspeitos da receptação de um Jeep Renegade. O veículo, que foi apreendido na garagem, estava à venda após um golpe aplicado contra a proprietária.

A vítima procurou a Polícia Civil e relatou que o Jeep estava em uma garagem de veículos localizada na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, sem que ela houvesse autorizado qualquer negociação. A vítima explicou ainda que se mudou de Curitiba para Cuiabá e pagou um frete para o transporte do veículo entre os dois estados.

O Jeep foi embarcado em um caminhão-cegonha no dia 20 de junho. A vítima seguiu para Cuiabá para aguardar a chegada do veículo.

Contudo, quando a vítima entrou em contato com a pessoa contratada, ela alegou que havia embarcado o carro errado e que a previsão de chegada do veículo da vítima era no dia 30 de junho. Porém, na data prevista o carro não foi entregue à proprietária e, ao falar novamente com a pessoa responsável pelo frete, foi informada que o Jeep Renegade já estaria na capital.

Pelo rastreador, a vítima localizou o carro em uma garagem em Várzea Grande e procurou a Delegacia de Roubos e Furtos do município.

O proprietário alegou aos investigadores que recebeu o Jeep a pedido de um parceiro de negócios para vendê-lo no local.

Já o segundo suspeito disse que comprou o veículo pelo valor de R$ 43 mil da mulher que fez o frete entre Curitiba e Cuiabá. Ele disse que colocou uma bateria nova e o deixou na revendedora onde tem parceria de compra e venda de veículos. O suspeito ainda apresentou uma suposta autorização para transferência de propriedade de veículo em nome da dona do veículo, porém, a vítima desconhece o documento e disse que não assinou qualquer autorização para venda, tampouco sua filha, que é quem fica com o veículo, e que o documento pode ter sido falsificado.

O veículo e o documento apresentados foram apreendidos e os dois suspeitos detidos em flagrante. Ambos foram autuados na Derf de Várzea Grande pelo crime de receptação qualificada em atividade comercial e foram encaminhados para audiência de custódia do Poder Judiciário.

A apuração sobre o crime de estelionato praticado pela mulher que fez o frete do Jeep Renegade será remetida à delegacia especializada que apura delitos dessa natureza.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de dupla tentativa de homicídio em Nova Mutum

Publicado

em

Por

Um dos autores de uma dupla tentativa de homicídio ocorrido no início do mês em Nova Mutum teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (23.10), em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito, de 23 anos, teve o mandado de prisão decretado pela Terceira Vara Criminal de Nova Mutum pelo crime de homicídio tentado após ser identificado nas investigações da Polícia Civil.

O crime ocorreu no último dia 06 de outubro, no bairro Colina II, em Nova Mutum. As vítimas de 20 e 22 anos estavam sentadas na calçada, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens, que passaram em uma motocicleta.

Uma das vítimas foi atingida no braço, a outra na região pélvica e precisou ficar internada na UTI em razão dos ferimentos. Os jovens só não foram atingidos por mais disparos porque correram para dentro de uma quitinete.

Assim que foram acionados do crime, os policiais da Derf de Nova Mutum iniciaram as diligências conseguindo identificar o suspeito e a motocicleta utilizada no crime. Com base nos elementos apurados, o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

A ordem de prisão foi cumprida nesta quarta-feira (23) pelos policiais da Derf, sendo o investigado localizado em sua residência no bairro Flor de Pequi, em Nova Mutum. Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora