Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende dupla por ameaçar e roubar morador em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Dois integrantes de facção criminosa que vinham ameaçando moradores de um bairro, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (08.07).

Os suspeitos de 19 e 26 anos foram autuados em flagrante por promover ou constituir organização criminosa, roubo e ameaça. A faca usada pelos jovens para praticar os crimes também foi apreendida.

A vítima de 22 anos compareceu na Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência de roubo e ameaça após dois homens o ameaçarem com uma faca e uma arma de fogo.

Conforme o comunicante, os suspeitos afirmaram que tinha uma lei imposta pela facção em que nenhum morador poderia andar sem camisa pelo bairro, e, como a vítima estavam andando sem camisa, teria que pagar uma multa no valor de duas cestas básicas.

A dupla ainda deu prazo até a meia-noite para a vítima pagar a multa, ou seria morta. Além das ameaças, os suspeitos também roubaram o celular da vítima.

Diante dos fatos, a equipe foi até a casa dos indivíduos, no bairro Setor Industrial III, e, ao se aproximar e pedir para que saíssem do imóvel, ambos demoraram para atender a solicitação pois alegaram estarem lesionados após caírem de motocicleta.

No local foi apreendida a faca usada para ameaçar a vítima.

Em seguida a dupla foi conduzida para Delegacia de Lucas do Rio Verde, interrogada e autuada em flagrante delito. Após a confecção dos autos, foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de furto em comércio com diversas passagens criminais é preso pela Polícia Civil em Nobres

Publicado

em

Por

Um criminoso com diversas passagens por crimes patrimoniais foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (22.10), após ser identificado como autor de um furto em estabelecimento comercial no município de Nobres.

O suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo repouso noturno e rompimento de obstáculo e resistência.

As investigações iniciaram após a comunicação do furto, em que o suspeito arrombou a porta do estabelecimento comercial, utilizando uma enxada, e em seguida entrou no local, de onde subtraiu R$ 450 em dinheiro.

A ação criminosa foi registrada pelas câmeras do circuito interno do estabelecimento, o que possibilitou a prisão do suspeito, que já era conhecido dos policiais pelos inúmeros crimes patrimoniais praticados na região, inclusive sendo preso em outras ocasiões.

Ao ser abordado, o criminoso reagiu e tentou agredir os policiais, mas foi contido e encaminhado para Delegacia de Nobres, onde confessou o crime e afirmou ter gastado todo o dinheiro na aquisição de drogas para uso próprio.

Diante dos fatos, o delegado Rogério Gomes lavrou o flagrante contra o suspeito pelos crimes de furto qualificado pelo repouso noturno e rompimento de obstáculo e resistência, os quais possuem penas que somadas variam de dois a dez anos de reclusão, sendo representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Após os procedimentos na delegacia, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora