Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende dupla que sequestrou e executou jovem em Sorriso

Publicado

em

A equipe de investigação de homicídios da Delegacia de Sorriso prendeu, nesta quinta-feira (10.10), dois envolvidos no assassinato de um jovem que estava desaparecido desde o início da semana. Um terceiro suspeito, já identificado, é procurado pela Polícia Civil.

Weverton Lopes Souza, de 20 anos, saiu de casa para o trabalho, no dia 8 de outubro, e, no trajeto, passou na casa de um conhecido. Depois, não foi mais visto.

O pai da vítima procurou a Polícia Civil e registrou o desaparecimento do filho, informando que o jovem não tinha costume de se ausentar de casa.

A equipe de investigação da Delegacia de Sorriso apurou que o jovem foi sequestrado por integrantes de uma facção criminosa e, após ser torturado por horas, foi morto e jogado às margens da estrada da Linha Alto Celeste, perto de uma propriedade rural.

O homicídio foi ordenado por criminosos detidos na Penitenciária Central em Cuiabá.

O corpo de Weverton foi localizado nesta quinta-feira, após a prisão do primeiro envolvido, que indicou onde a vítima foi executada, submetida ao denominado ‘tribunal do crime’.

O criminoso, de 21 anos, é o mesmo que estava na casa onde Weverton foi visto pela última vez com vida. Da casa, a vítima foi conduzida com as mãos amarradas por duas pessoas e colocada dentro de um veículo GM Celta.

O acusado foi detido em um ônibus intermunicipal que saiu de Sinop com destino a Sorriso. Os policiais interceptaram o veículo próximo ao trevo da cidade de Vera. Ele confirmou a participação no sequestro e no homicídio, e informou que o outro suspeito, de 18 anos, estava em um hotel em Sinop, onde equipes policiais da cidade o prenderam.

Após a segunda prisão, os policiais civis chegaram à localização do corpo de Weverton.

Durante entrevista, os dois suspeitos confessaram a participação no crime e que sequestram a vítima a mando de líderes de uma facção criminosa. A vítima foi submetida a agressões com pauladas, socos e golpes de faca e depois executada com uma arma de fogo. Todos os atos bárbaros foram ordenados e presenciados por criminosos, que acompanharam por videochamada a sessão de tortura e execução do jovem.

O veículo usado no crime foi localizado em uma residência no bairro Mário Raiter, onde foi encontrado ainda um VW Gol sem placas. A residência, sem habitantes, é possivelmente utilizada como esconderijo de carros do grupo criminoso.

Os dois detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de ocultação cadáver, homicídio doloso qualificado, constituir organização criminosa e tortura mediante sequestro.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de roubo com reféns em empresa de entregas em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um dos autores do roubo em uma empresa de entregas, em que funcionários foram feitos reféns, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (08.11), durante diligências dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os policiais da Derf estavam em diligências para prender os três envolvidos no crime ocorrido, na última quinta-feira (07), em uma empresa transportadora no bairro Areão em Cuiabá.

Durante a coleta de imagens do local, os policiais conseguiram verificar um veículo Fiat Strada com um dos suspeitos na carroceria. Em seguida, dois dos suspeitos entraram na empresa e anunciaram o assalto, agindo com violência e grave ameaça e com o emprego de arma de fogo.

Após o crime, os suspeitos fugiram no Fiat Strada com vários produtos subtraídos da empresa. Por meio da análise das imagens e do reconhecimento das vítimas, foi possível identificar um dos suspeitos, logo após, iniciaram-se as diligências para efetuar a sua prisão.

Durante os trabalhos, os policiais receberam informações sobre outro roubo, no bairro Jardim Imperial , em que havia um veículo Fiat Strada e três criminosos envolvidos.

No local, um dos suspeitos tentou entrar pela janela do carro da vítima, tentando impedir que ela fugisse do roubo. A vítima acabou colidindo contra o muro, causando lesões no suspeito, que foi conduzido para o hospital, onde passou por cirurgia. Após receber atendimento médico, foi realizada a sua prisão em flagrante.

O suspeito foi reconhecido pelas vítimas do roubo da transportadora como um dos envolvidos, sendo autuado em flagrante pelos dois crimes de roubo em que estava envolvido. Após as providências cabíveis, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para prender os outros dois suspeitos envolvidos nos crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora