Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante homem por agredir ex-mulher na zona rural de Confresa

Publicado

em

Homem que agrediu fisicamente a ex-mulher, na zona rural do município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foi em poucas horas localizado e preso pela Polícia Civil, por meio da equipe plantonista da Delegacia de Confresa, nesta quinta-feira (11.07).

O suspeito de 34 anos foi autuado em flagrante delito pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar.

A vítima de 40 anos, moradora do distrito de Veranópolis, compareceu na delegacia de madrugada para registrar as agressões e requerer o pedido de medidas protetivas de urgência.

A mulher contou que o seu ex-companheiro havia acabado de invadir sua casa e a agredir com socos e pontapés, motivado por ciúmes. Durante as agressões ela gritou por socorro, quando vizinhos intervieram. A vítima foi socorrida e conseguiu se esconder do agressor.

Diante dos fatos, a comunicante foi acolhida pela equipe e encaminhada para exame pericial. Em seguida os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizar o agressor no próprio distrito de Veranópolis.

O ex-companheiro da vítima foi levado para a Delegacia de Confresa, interrogado e autuado em flagrante por lesão corporal contra mulher no contexto Lei Maria da Penha. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora