Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende idoso por estupro de vulnerável de netas de sua companheira

Publicado

em

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Criança de Sinop prendeu, na quinta-feira (13.2), um homem de 60 anos pelo estupro de duas crianças, netas da companheira dele. Os crimes ocorreram na semana passada contra duas meninas, com idades de cinco e sete anos.

A vítima de sete anos contou para uma irmã mais velha que o ‘avô’ entrou no quarto e a tocou nas partes íntimas. A criança foi ouvida em escuta especializada e contou com riqueza de detalhes o que ocorreu. Ela ainda acrescentou que era a segunda vez que o suspeito a tocava e que, na primeira vez, havia contado para a avó, que teria mandado o suspeito parar de fazer ‘aquilo’.

Já a criança de cinco anos contou à prima que o ‘avô’ também já teria feito o mesmo com ela e, inclusive, foi flagrado pela avó das crianças, que bateu nele.

Durante a investigação surgiu uma terceira vítima, irmã da criança de sete anos. Ouvida na delegacia especializada, ela contou que aos oito anos, o idoso a tocou durante um banho de rio.

A delegada Renata Evangelista representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, com base nas escutas realizadas com as crianças. O investigado foi preso quando voltava do trabalho.

A avó das crianças também poderá responder por estupro de vulnerável, caso no decorrer das investigações seja comprovada a conduta omissiva imprópria, já que ela tinha o papel de garantidora da integridade das menores.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora