Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende jovem condenado por sequestro, tráfico de drogas e organização criminosa

Publicado

em

Um jovem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (11.10), no município de Porto Alegre do Norte (a 1.125 km de Cuiabá).

O procurado, de 23 anos, é condenado a mais de 10 anos de reclusão pelos crimes de sequestro, tráfico de drogas e organização criminosa e teve o mandado de prisão decretado pelo juízo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá no início do mês de outubro.

Após constatação no sistema da ordem judicial em aberto, os policiais civis passaram a diligenciar e conseguiram localizaram o jovem no seu local de trabalho.

Em cumprimento a prisão por condenação, ele foi conduzido até a Delegacia de Porto Alegre do Norte e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Conforme o delegado Victor Donizete de Oliveira, essa prisão é resultado do esforço contínuo dos policiais civis para prender o jovem, garantir que a Justiça seja cumprida e retirar de circulação pessoas envolvidas em crimes graves.

“Mais uma ação contra o crime organizado na região, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população e o combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas”, destacou Victor Donizete.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora