Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende mais um alvo da Operação Avalanche em Várzea Grande

Publicado

em

Mais um alvo da Operação Avalanche – Fase Placa Fria, deflagrada na última quarta-feira (26.04) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (28).

A operação tem como alvo uma organização criminosa, identificada em mais de 60 procedimentos na Delegacia de Veículos por envolvimento na subtração de aproximadamente 1.200 motocicletas furtadas/roubadas nos últimos três anos na região metropolitana.

Na quarta-feira (26), a foi deflagrada a operação contra o grupo criminoso para cumprimento de ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão além de sequestros de bens e valores dos investigados,

Em continuidade as diligências para localizar os foragidos da operação, q equipe de investigadores da DERFVA conseguiu chegar ao endereço do suspeito, que foi localizado em uma residência no bairro Jardim Primavera em Várzea Grande, onde teve a ordem de prisão cumprida.

O suspeito foi conduzido à DERFVA, onde foi interrogado e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora