Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher por roubar idoso em situação de vulnerabilidade

Publicado

em

Uma mulher suspeita de roubar um idoso bem debilitado, no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), foi presa nesta segunda-feira (30.09) pela Polícia Civil.

A jovem de 24 anos teve a prisão preventiva por roubo qualificado, decretada pela Justiça da Comarca local, após investigação da Delegacia de Água Boa.

Durante cumprimento do mandado judicial, a equipe também prendeu em flagrante um homem de 20 anos pelo crime de receptação. Na casa dele foi apreendido o ventilador roubado do idoso.

Conforme apurado pelos policiais civis, a mulher praticou o roubo pelo menos quatro vezes entre os meses de julho e setembro. Ela entrava na residência da vítima de 81 anos e subtraía objetos que conseguia carregar. A vítima é uma pessoa vulnerável, não fala e nem anda.

A investigada responde por dois inquéritos que tramitam na Delegacia de Água Boa, bem como as diligências continuam para identificar possível participação de outras pessoas nos roubos.

Depois de presa nesta segunda-feira (30), ela foi encaminhada para o Presídio Feminino de Nova Xavantina, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende criminoso que furtou 18 apartamentos recentemente na capital

Publicado

em

Por

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prendeu na tarde desta sexta-feira (11.10) um criminoso investigado por uma série de furtos com escalada a apartamentos em prédios da capital.

J.L.O.S., de 25 anos, foi localizado em uma praça bairro do Porto e conduzido à unidade policial para cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz João Bosco Soares, do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.

O investigado saiu recentemente da prisão, em agosto deste ano, após passar dois anos detido em função de diversos crimes patrimoniais cometidos da mesma forma, escalando muros de edifícios e entrando pelas sacadas dos apartamentos para furtar os imóveis.

Na mais recente investigação, a Derf de Cuiabá identificou J.L.O.S. como autor de furtos a apartamentos em dois edifícios na capital, um no bairro Jardim das Américas e outro no centro da cidade. Um dos furtos, em que ele levou joias, dinheiro, celular, notebook e relógio, ocorreu cinco dias após o investigado deixar a prisão.

A delegacia especializada identificou que em outros furtos recentes, nos últimos 15 dias, ele levou pertences de 18 apartamentos.

O delegado titular da Derf Cuiabá, Guilherme Bertoli, pontua que além dos crimes apurados em inquérito atual, o criminoso respondeu a outros 15 processos com ação penal instaurada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora