Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende padrasto por estupro de vulnerável de enteadas em Sinop

Publicado

em

Um homem de 29 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável praticado contra as enteadas de seis e 11 anos de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (26.04), em ação realizada pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, Adolescente, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá).

As investigações apontam que os abusos iniciaram depois que a mãe das vítimas começou a fazer um curso no período noturno. A mãe observou um comportamento estranho das filhas e conversou com a filha mais nova, que contou que flagrou o padrasto, sem o shorts, “namorando” com a irmã mais velha.

Diante do relato da filha, a mãe procurou a Delegacia para denunciar os fatos, e em seguida saiu da casa com as duas filhas. As crianças passaram pela oitiva especial com a psicóloga na Delegacia, que de forma lúdica, conseguiu extrair as informações que confirmaram os abusos.

A vítima de 11 anos passou por exame de corpo de delito, que confirmou que houve conjunção carnal. O investigado foi encaminhado para a Delegacia onde foi ouvido. Ele negou os crimes e posteriormente ficou à disposição da Justiça.

A delegada, Renata Evangelista, alertou que as mães devem sempre procurar ajuda quando observarem mudanças no comportamento dos filhos. “Esses crimes ocorrem com uma pessoa próxima ou da família, é necessário observar se a criança está evitando o suspeito, demonstrando repulsa por pessoas do sexo masculino, por exemplo, devendo os pais conversarem com a criança e procurarem ajuda”, explicou.

“A Delegacia está preparada para ouvi-las da maneira correta, sem revitimização e, nesse tipo de crime a palavra da vítima sempre vai ter especial relevância, pois crianças não tem costume de criar histórias de cunho sexual, a não ser que estejam expostas a algum tipo de situação nesse sentido”, complementou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Militar recupera caminhonete, prende dupla e apreende adolescente por furto em Alta Floresta

Publicado

em

Por

Policiais militares do 8º Batalhão recuperaram, neste domingo (19.05), uma caminhonete Ford Ranger furtada em um trecho da MT-325, no município de Alta Floresta (790 km de Cuiabá). Na ação, dois jovens, de 20 e 21 anos, foram presos em flagrante e um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeitos pelo crime.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima relatou que havia deixado o veículo com a chave no contato na frente de uma residência, e ao sair do imóvel não encontrou o carro. Após a denúncia, os policiais militares intensificaram o policiamento na região para localizar o carro.

Em seguida, as equipes receberam informações de que havia um carro com as mesmas características apresentadas na denúncia dentro de um matagal, próximo à Balsa do Bisteca, e que a caminhonete havia sido deixada por três homens.

Após abandonarem o carro, o trio estava circulando a pé pela região, quando foram abordados e detidos em seguida pelos policiais militares. Questionados quanto ao furto, os suspeitos confessaram o crime e relataram que tinha acabado combustível do carro. Nada de ilícito fora localizado com eles. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora