Três pessoas envolvidas no furto de andaimes, avaliados em mais de R$ 33 mil, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na noite de segunda-feira (30.09), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).
Os suspeitos de 20, 27 e 29 anos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado com destruição de obstáculo em concurso de pessoas.
As investigações iniciaram na manhã de segunda-feira (30), após a equipe da Derf-VG receber informações sobre o furto de aproximadamente 180 peças de andaimes de uma obra.
Após a comunicação dos fatos, os policiais da Derf-VG iniciaram as diligências, conseguindo identificar e realizar a abordagem do motorista do caminhão. Questionado, o suspeito confessou que fez o transporte dos andaimes e de outros objetos subtraídos da obra.
Em continuidade às diligências, os policiais foram até o local, onde os materiais foram descarregados, no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá, onde foram localizados os produtos furtados. O dono da residência foi preso no local e o terceiro envolvido foi localizado no bairro Parque das Mangabeiras em Várzea Grande.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida, foram autuados em flagrante por furto qualificado.
Segundo o delegado, dois dos suspeitos possuem diversas passagens criminais. Após os procedimentos na delegacia, os presos foram colocados à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar a participação de outras pessoas no crime.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prendeu na tarde desta sexta-feira (11.10) um criminoso investigado por uma série de furtos com escalada a apartamentos em prédios da capital.
J.L.O.S., de 25 anos, foi localizado em uma praça bairro do Porto e conduzido à unidade policial para cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz João Bosco Soares, do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.
O investigado saiu recentemente da prisão, em agosto deste ano, após passar dois anos detido em função de diversos crimes patrimoniais cometidos da mesma forma, escalando muros de edifícios e entrando pelas sacadas dos apartamentos para furtar os imóveis.
Na mais recente investigação, a Derf de Cuiabá identificou J.L.O.S. como autor de furtos a apartamentos em dois edifícios na capital, um no bairro Jardim das Américas e outro no centro da cidade. Um dos furtos, em que ele levou joias, dinheiro, celular, notebook e relógio, ocorreu cinco dias após o investigado deixar a prisão.
A delegacia especializada identificou que em outros furtos recentes, nos últimos 15 dias, ele levou pertences de 18 apartamentos.
O delegado titular da Derf Cuiabá, Guilherme Bertoli, pontua que além dos crimes apurados em inquérito atual, o criminoso respondeu a outros 15 processos com ação penal instaurada.