Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil realiza segundo mutirão para ouvir 540 pessoas intimadas por crime de estelionato 

Publicado

em

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil realiza nesta semana o segundo mutirão para o cumprimento de cartas precatórias relacionadas a crimes de estelionato de outros estados do País.

A carta precatória é um instrumento jurídico utilizado para efetuar diligências entre comarcas de estados. Neste segundo mutirão, o objetivo é cumprir 540 precatórias recebidas pela unidade policial até o mês de junho deste ano.

As oitivas das pessoas intimadas são realizadas na sede da Gerência de Capturas e Polinter e na Gerência de Operações Especiais e seguem até sexta-feira (27).

A delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzi de Siqueira, destaca que a força-tarefa, que está na segundo mutirão, é reduzir o passivo de precatórias da unidade que são encaminhadas por outros estados da federação.

O primeiro mutirão foi realizado em julho deste ano, com 1 mil cartas precatórias cumpridas e 637 oitivas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora