Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil resgata cães e aves em situação de maus-tratos em Campos de Júlio

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Campos de Júlio resgataram cinco cães e 34 aves mantidas em uma gaiola sem ração, com sinais de maus-tratos, ferimentos e famintos, nesta quarta-feira (17.01), em uma chácara, na zona rural do município. A ação contou com apoio da Associação Protetora dos Animais para Tratamento e Adoção.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber denúncia sobre o suposto crime de maus-tratos de animais. Os policiais civis foram até o local, onde foram constatados os maus-tratos, inclusive com a morte de um dos animais e de 15 aves.

Os animais foram retirados do local e o proprietário não foi encontrado na chácara. A equipe policial fez as diligências preliminares e providências necessárias para apuração dos fatos.

As aves e animais ficaram sob os cuidados da associação de proteção, que vai verificar a situação de maus-tratos.

A Polícia Civil está vigilante sobre maus-tratos a animais domésticos e que qualquer infração praticada será devidamente apurada. O crime de maus-tratos a animais domésticos tem pena de dois a cinco anos de reclusão, além multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser acrescida e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.

As investigações seguem em andamento na Delegacia de Campos de Júlio para apuração da responsabilidade de quem criava os animais e aves.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora