Mais de 150 frascos para lança-perfume e outras substâncias foram apreendidos pela Polícia Civil, em Barra do Garras (509 km a leste de Cuiabá), na sexta-feira (14.04), durante averiguação de denúncia de maus-tratos de animais.
Os policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia do Bairro São José, foram até a residência no bairro Nova Barra, para verificar a informação de que quartos cachorros estavam em situação de abandono.
No imóvel a equipe constatou que não havia morador, e ao abrir o portão foram encontrados três cães, sendo dois da raça Pitbull de médio porte, e um terceiro de pequeno porte que correu para fora da casa.
Os cães apresentavam sinais de maus-tratos, sem água e nem comida disponível para eles, razão pela qual foram resgatados. O terceiro cachorro que conseguiu escapar para fora da casa, fico sob os cuidados de um vizinho. Já o quarto cachorro e mais debilitado, conforme denúncia, não foi localizado no endereço. Ato contínuo foi realizada busca no terreno e encontrado dentro de um banheiro desativado, 158 frascos para embalo de lança-perfume, aproximadamente 5 litros de Eter, agulhas, gás, borrachas de vedação, entre outros itens.
Os moradores, um homem de 29 e uma mulher de 33 anos, foram identificados e responderão o inquérito instaurado pela Polícia Civil de Barra do Garças, para apurar os crimes de tráfico de drogas e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados.
A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.
Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.
Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.
Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.
Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.
Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.
O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.