Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar apreende veículo, arma e munições em Várzea Grande

Publicado

em

Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (6.2), por policiais militares do 4º Batalhão, suspeito por porte ilegal de arma de fogo em Várzea Grande. As equipes apreenderam uma pistola calibre 380, diversas munições e dois carregadores.

As equipes foram acionadas para prestar apoio a um cumprimento de busca e apreensão de uma caminhonete modelo Amarok. O condutor foi flagrado transitando pela Avenida Júlio Campos sentido Avenida da FEB.

Diante das informações, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e flagraram o motorista na Avenida 31 de Março. Durante abordagem, as equipes localizaram a arma de fogo, munições e carregadores dentro de uma mochila.

À PM, o suspeito alegou que possui o registro da arma e não o porte. Além disso, apontou que não se lembrava que transportava o armamento. O homem, o veículo e o armamento foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora