Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar impede invasão de terra em Chapada dos Guimarães

Publicado

em

Policiais militares da 1ª Companhia Independente identificaram e impediram, neste sábado (18.1), uma ação criminosa de invasão de terra na região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães. No local, as equipes flagraram uma região de mata, que estava sendo limpa por invasores.

Durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero, as equipes foram informadas de que havia um local sendo invadido por grileiros, nas proximidades da Usina do Manso.

Os policiais se deslocaram imediatamente ao ponto e flagraram dois homens limpando parte da área. À PM, eles relataram que planejavam construir uma chácara, pois trabalham na região.

Os militares foram informados, ainda, de que 15 famílias também planejavam invadir a área. Uma terceira pessoa foi identificada na região e confirmou as informações repassadas às equipes.

Ainda pela região, os policiais militares identificaram um quarto homem, que estava com um veículo, caretinha e roçadeira. Nenhum deles portava autorização dos órgãos competentes para desmate da área.

Os suspeitos foram orientados a saírem do local imediatamente. Os militares se deslocaram à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora