Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar localiza e prende suspeito de render casal de idoso durante roubo em Sorriso

Publicado

em

Com auxílio das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, policiais militares do 12º Batalhão conseguiram identificar e prender um homem, de 28 anos, suspeito por roubo contra um casal de idoso, na madrugada desta terça-feira (13.1), em Sorriso (396 km de Cuiabá).

O envolvido já possuí passagem criminal pelo mesmo delito e homicídio, além de ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. As equipes apreenderam R$ 281, uma pistola airsoft e porções de maconha.

O crime ocorreu em uma residência localizada no bairro Rota do Sol. As vítimas relataram que, por volta das 3h, estavam dormindo e foram surpreendidas pelo suspeito que invadiu o local. O homem ameaçou as vítimas para que não gritassem.

Durante ação criminosa, ele exigia dinheiro do casal. O homem vasculhou os cômodos, roubou pertences pessoais, aparelho celular e uma quantia de R$ 450. Após a invasão, o homem saiu correndo da casa. Em rondas pela região, as equipes conseguiram localizar alguns dos pertences em um terreno baldio.

Os policiais reforçaram o policiamento na região e com apoio das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, as equipes conseguiram localizar o suspeito em uma bicicleta, nas proximidades de um conjunto de kitnetes, na Rua Caminho do Sol com a Pedra Preciosa.

Ao ser abordado, o homem apresentou resistência, sendo detido em seguida. No local, as equipes apreenderam uma quantia em dinheiro, porções de maconha, uma pistola airsoft, além de uma munição e uma barra de ferro simulando ser arma de fogo.

À PM, o suspeito confessou o roubo contra o casal. Além disso, as equipes constataram o envolvimento dele em uma outra ação criminosa, em 7 de janeiro, no bairro Parque dos Poderes. Ele invadiu uma casa, rendeu uma mulher e fugiu com aparelhos celulares e outros pertences.

O suspeito ainda possui passagem por homicídio, em 2023, no bairro Jardim Primavera. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora