¿Policiais militares do 1º Batalhão prenderam um homem e uma mulher, de 38 e 22 anos respectivamente, pelo crime de roubo, na madrugada desta sexta-feira (27.12), em Cuiabá. Com o casal, a PM recuperou um veículo e diversos produtos roubados de uma residência.
Por volta de 01h30, as equipes policiais receberam denúncias sobre um roubo à residência no bairro Altos da Serra. Segundo a vítima, dois homens armados teriam invadido a sua casa e roubado diversos pertences do imóvel, além de terem fugido levando um veículo Renault Sandero branco.
A vítima ainda afirmou que o seu celular, levado pelos criminosos, estava com sistema de rastreamento ligado, apontando a direção do bairro Dom Aquino.
As equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado no rastreamento e encontrou o veículo Sandero, com as mesmas características informadas pela vítima, com as portas abertas e com os dois suspeitos detidos.
Em abordagem, os militares encontraram cartões bancários em nome da vítima, celular e objetos pequenos de valor. Já no interior do veículo, as equipes localizaram uma televisão, um notebook, um clarinete e entre outros objetos que haviam sido levados da casa.
Diante da suspeita, o casal foi conduzido até a Central de Flagrantes. No local, a vítima se fez presente e reconheceu o homem como um dos envolvidos no roubo.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.
Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.
Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.