Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar prende cinco faccionados após tentativa de homicídio em Cáceres

Publicado

em

Equipes militares do 6º Comando Regional prenderam cinco homens faccionados, com idades entre 18 e 28 anos, suspeitos pela tentativa de homicídio de duas pessoas, na noite deste domingo (28.12), em Cáceres. Na ação, a PM apreendeu dois revólveres e munições de calibre .38 e motocicletas utilizadas pelos suspeitos do crime.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações sobre um crime de tentativa de homicídio onde um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 24 anos, teriam sido alvos de disparos de arma de fogo na cidade.

Os militares iniciaram diligências até o local do crime e encontraram um revólver de calibre .38, carregado com seis munições, e o banco de uma motocicleta, que haviam sido deixados pelos criminosos. Ainda no endereço, os policiais receberam informações sobre a localização da quadrilha, em uma residência no bairro Junco.

No local informado, os policiais encontraram dois homens, que não resistiram a prisão e estavam com uma caixa contendo 41 munições de calibre .38, celulares e uma motocicleta com sinais de adulteração. Todo o material foi apreendido. Em depoimento aos militares, a dupla informou que os demais suspeitos do crime estavam em um segundo local.

Na segunda residência, mais três suspeitos foram encontrados e detidos. No local, também foram localizados um segundo revólver de calibre .38, a motocicleta e roupas usadas pelos criminosos na tentativa de homicídio.

Todo o grupo foi identificado como pertencente a uma facção criminosa e recebeu voz de prisão da PM. Eles foram conduzidos para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora