Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende irmãos suspeitos de matar homem a facadas

Publicado

em

Policiais militares do 3º Batalhão de Cláudia prenderam, nesta segunda-feira (30.09), dois irmãos suspeitos pelo homicídio de Valdir Gomes Belchior, de 40 anos, no município (a 567 km de Cuiabá). A vítima foi executada a facadas.

O crime ocorreu na noite do último domingo (29.09), na Avenida Professor José de Castro Doria, próximo ao Cemitério Municipal. Na ocasião, os policiais militares foram informados que de havia um homem caído e ensanguentado. 

Uma equipe médica foi acionada e identificou que Valdir foi esfaqueado e morreu ainda no local. Após o homicídio, os militares intensificaram o policiamento no município em busca dos suspeitos.

Nesta segunda, os militares receberam identificação de um homem, de 26 anos, suspostamente envolvido na morte da vítima e que estaria escondido em uma área rural do município.

As equipes entraram em contato com o suspeito, que passou a atual localização, sendo uma casa no bairro Campo Verde. Ele foi abordado e detido em seguida. Aos policiais, o suspeito confessou que executou Valdir sob a alegação de que ele estaria abusando sexualmente da sua filha, de apenas 4 anos.

Ele ainda revelou que teve apoio do irmão, de 19 anos, que segurou a vítima durante os ataques. Após a denúncia, os policiais se deslocaram até uma casa na Rua Floriano Peixoto, na qual identificaram e abordaram o segundo suspeito. A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Escola Institucional premia vencedores e reafirma compromisso social

Publicado

em

Por

Com o propósito de celebrar a arte fotográfica e também reafirmar o compromisso do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso com a preservação do meio ambiente e o fortalecimento da cultura, foi realizada nesta sexta-feira (11) a premiação dos vencedores do 1º Concurso Fotográfico “Retratos da Natureza: documentando as belezas dos três Biomas Mato-grossenses”.

“As fotografias premiadas hoje nos lembram da beleza que nos cerca e da responsabilidade que temos em cuidar de nosso patrimônio natural”, ressaltou o coordenador da Escola Institucional do MPMT, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade.

Ele enfatizou que o concurso de fotografia foi criado para capturar as singularidades dos três biomas e promover uma reflexão sobre a importância da preservação. “Através das lentes dos participantes, tivemos a oportunidade de apreciar a beleza natural que nos cerca e, ao mesmo tempo, refletir sobre a importância de preservá-la. Cada imagem capturada revela não apenas um cenário, mas um convite à contemplação e à responsabilidade ambiental”, afirmou.

O procurador de Justiça explicou que o concurso foi uma iniciativa pensada dentro do projeto “Biblioteca Viva”, que tem como objetivo enriquecer o ambiente do MPMT com eventos culturais mensais, proporcionar o bem-estar e fomentar o diálogo entre diferentes grupos.

O corregedor-geral do MPMT, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, destacou que os participantes do concurso conseguiram capturar imagens que retratam a exuberância da natureza mato-grossense. “Capturar uma imagem é expressar o sentimento da alma, a fotografia se torna assim uma âncora para nossa memória se conectar com as pessoas, e no caso específico, lugares que são importantes para nós”.

Comprometimento – O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, aproveitou a celebração para agradecer e enfatizar o papel que cada um, membros e servidores, exerce no MPMT. “Esta instituição propiciou a mim o que eu tenho. É aqui que eu colho a energia todos os dias com membros e servidores para seguir acreditando que nós, como Ministério público, podemos fazer muito pela sociedade”, afirmou.

Enfatizou que nem sempre as pessoas dão conta da relevância do trabalho realizado diariamente. “Querido servidor, você não expede ofício. Querida servidora, você não organiza sala de reunião. Vocês ajudam o Ministério Público a acontecer de verdade. Nós realmente precisamos mostrar que a instituição não é formada apenas por membros, mas sim por membros e servidores juntos e só assim a gente vai conseguir entregar realmente o nosso melhor”.

Acesse aqui a lista dos vencedores do 1º Concurso Fotográfico “Retratos da Natureza: documentando as belezas dos três Biomas Mato-grossenses”.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora