Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende mulher com 15 tabletes de maconha e pistola em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais militares do 25º Batalhão prenderam uma mulher, de 19 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma, na manhã desta segunda-feira (23.3), em Várzea Grande. Com a suspeita, foram apreendidos 15 tabletes de maconha e porções de outras drogas, além de uma pistola de numeração raspada e munições.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 25º BPM foi acionada para apurar uma suposta situação de violência doméstica, no bairro Manga. O denunciante do caso afirmou ter ouvido gritos de uma mulher vindos de um residencial de quitinetes.

Os policiais se deslocaram rapidamente ao local e pularam o muro do residencial, flagrando uma discussão verbal entre um casal, sendo que ambos estavam com porções de drogas em suas mãos. Os dois suspeitos tentaram fuga ao verem os militares. A suspeita foi detida dentro da casa, enquanto o homem conseguiu fugir em uma motocicleta.

Em seguida, a PM realizou buscas na casa, encontrando primeiramente uma pistola de calibre .40 de numeração raspada e carregada com 10 munições. Ainda no local, foram localizados cinco tabletes de maconha e mais porções da mesma droga.

A suspeita indicou outras duas quitinetes que eram usadas pelo casal. Nos imóveis, foram encontrados mais 10 tabletes de maconha, porções de cocaína e pasta base de cocaína e frascos de lança-perfume. Também foram apreendidas balanças de precisão e outros materiais utilizados para embalar e traficar as drogas.

Para os policiais, a mulher confirmou a propriedade dos entorpecentes e negou estar sendo vítima de violência doméstica, alegando que apenas discutia com o suspeito.

Diante da situação, ela foi conduzida para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Sejus participa da Semana Nacional “Registre-se!” e amplia emissão de documentos no sistema prisional

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) participou da 4ª edição da Semana Nacional do Registro Civil, “Registre-se!”, mobilização coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorreu de 13 a 17 de abril em todo o país. A iniciativa teve o objetivo de ampliar o acesso à documentação civil básica para públicos em situação de vulnerabilidade, incluindo pessoas privadas de liberdade.

Em Mato Grosso, a ação foi conduzida pela Corregedoria-Geral da Justiça, com apoio de diversos parceiros institucionais, como cartórios, Politec, Receita Federal e Fundação Nova Chance (FUNAC). No sistema prisional, a programação contemplou atendimentos em diferentes unidades.

A abertura das atividades ocorreu no dia 13, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com o atendimento do público feminino e, posteriormente, entre os dias 14 e 16, no masculino. No dia 17, a ação foi realizada no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas (Criald), em Várzea Grande.

Os atendimentos incluem a emissão e regularização de documentos civis, etapa essencial para garantir o exercício da cidadania, o acesso a políticas públicas e o fortalecimento do processo de reintegração social.

O secretário de Estado de Justiça, Valter Furtado Filho, destacou a importância da iniciativa. “A emissão de documentos é um passo fundamental para garantir direitos básicos e fortalecer o processo de ressocialização. Essa mobilização reforça o compromisso do Estado em promover cidadania e oferecer condições reais de reintegração social às pessoas privadas de liberdade”, afirmou.

O “Registre-se!” é um mutirão nacional realizado anualmente e já conta com a participação do sistema prisional de Mato Grosso desde a primeira edição, realizada na Fundação Nova Chance (FUNAC/MT). Desde a segunda edição, a ação é realizada nas penitenciárias do Estado, consolidando-se como uma importante ferramenta de inclusão social e redução de vulnerabilidades.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora