Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar prende suspeito de executar homem em praça de Cáceres

Publicado

em

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam, na manhã desta sexta-feira (6.2), um homem suspeito de homicídio de Cláudio de Souza Campos, em Cáceres. A vítima foi executada na madrugada, após ser espancada com pauladas e esfaqueada, enquanto dormia na praça Barão do Rio Branco.

As equipes foram informadas sobre a ação criminosa por volta das 3h40. Testemunhas contaram que estavam dormindo quando o suspeito, de 31 anos, chegou até o local contando que teria sido designado, a mando de uma facção criminosa, para matar a vítima e outra pessoa por estarem roubando na região.

A vítima foi espancada e executada ainda no local. As testemunhas conseguiram fugir das agressões. Após o ataque, o suspeito fugiu do local com a bicicleta de Cláudio. Diante da denúncia, os policiais militares intensificaram o policiamento tático e localizaram o denunciado no bairro Vila Real.

Ao ser abordado, o homem confessou ser o autor do homicídio. À PM, ele alegou que a vítima teria mexido com a irmã do suspeito. O suspeito ressaltou que dispensou as armas do crime em um bueiro na Avenida 7 de Setembro. O suspeito foi encaminhado à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora