Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar prende suspeito por ameaça, cárcere privado e estupro de vulnerável

Publicado

em

Policiais militares da 5ª Companhia Independente prenderam, na manhã desta segunda-feira (03.04), um homem de 57 anos, suspeito por estupro de vulnerável, ameaça e cárcere privado, na zona rural do município de Canarana.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados para atender uma situação de ameaça, agressão contra uma mulher de 39 anos e estupro de vulnerável de uma menina seis anos, sendo as vítimas mãe e filha.

Assim que os policiais chegaram no local da ocorrência, encontraram o suspeito do lado de fora da residência e as vítimas dentro de casa.

Aos militares, a mulher relatou que constantemente sofre ameaças e agressões do marido. Ainda, que na noite de domingo (02) acordou de madrugada e encontrou o suspeito sem roupas, em cima da filha, que também estava despida e bastante nervosa.

Conforme a mulher, o homem ameaçou matá-la, alegando suspeita de que ela tenha um caso extraconjugal com o vizinho, além de proíbi-lá de sair de casa e mante-lá em cárcere privado.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora