Connect with us

Sorriso

Polos culturais da Prefeitura passarão a contar com gelotecas

Publicado

em

A ideia, explica Marilene, é simples: pegar um livro, degustar a leitura, e devolver o exemplar. Pode ser na mesma geloteca onde ele foi pego, ou em outra. A líder lembra ainda que o projeto foi lançado no dia 23 de fevereiro, com uma noite de autógrafos com as escritoras Erenice Franco e Rosângela Isaías, precursora do projeto. A expectativa é que as geladeiras sejam entregues gradativamente.

Além de ajudar a educar, divertir e estimular a criatividade, a ação ainda tem cunho sustentável. “São geladeiras descartadas pelas refrigerações e que iriam para o lixo, e, com o projeto, se transformam em bibliotecas, contribuindo também, desta maneira,  com a preservação do meio ambiente”, complementa Marilene.

“Ficamos muito felizes por sermos contemplados com esse projeto, que vai reforçar, principalmente entre as crianças e adolescentes que participam de nossas oficinas culturais, a importância da leitura como ferramenta de educação, inclusão e diversão”, destaca a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa Netto.

Sobre a BPW – A BPW (Business Professional Women) é uma Organização Não Governamental – ONG, de utilidade pública, sem fins lucrativos, sem finalidade política partidária e não assistencial. Tem como objetivo a promoção de melhores condições para a participação feminina nos setores produtivos e nos diversos espaços de poder. Realiza projetos que fomentam o empreendedorismo e a capacitação de líderes para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa

Publicado

em

Por

Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.

“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.

Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.

“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.

Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora