Connect with us

MATO GROSSO

Prazo para envio de documentos dos convocados no concurso do Sistema Penitenciário termina neste sábado (09)

Publicado

em

Os candidatos convocados para o concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso têm até este sábado (09.11) para enviarem os documentos obrigatórios, respeitando o prazo de cinco dias corridos a contar da data da publicação no Diário Oficial do Estado, que ocorreu na terça-feira (05).

Por não se tratar de dia útil para o serviço público, a documentação enviada neste sábado deverá ser encaminhada exclusivamente por email, para o endereço: grs@seplag.mt.gov.br.

Os documentos exigidos são o termo de aceite da vaga (anexo III do edital), cópia do documento oficial de identidade (RG) e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O não encaminhamento do termo de aceitação implicará em renúncia tácita.

O candidato que aceitar ser nomeado pela classificação geral deverá preencher todas as opções de município no Termo de Aceitação, em ordem de preferência. Neste caso, administração fará a escolha do município de acordo com a classificação. Caso o candidato deixe de preencher as opções de município no Termo de Aceitação, os critérios de lotação serão determinados pela Administração Pública.

Concurso

O concurso público de 2016 foi realizado para preenchimento de cadastro de reserva para agentes penitenciários (atualmente policiais penais) e candidatos de nível superior. O edital convoca 97 classificados ao cargo de policial penal, dos quais 60 são do sexo masculino, e 37 do feminino.

Os novos servidores irão compor o quadro de profissionais nas unidades penitenciárias de Arenápolis, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Vila Rica, Colniza, Comodoro, Juara, Nova Xavantina, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Sinop e Várzea Grande.

Após análise dos documentos, eles irão passar por curso de formação.

Para mais informações, acesse o edital AQUI.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Réu é condenado a 20 anos de reclusão por matar vítima com 30 facadas

Publicado

em

Por

Julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá nesta terça-feira (10), o réu Juberlandio Diniz Alvarenga foi condenado a 20 anos de reclusão pelo homicídio de Roger André Soares da Silva com 30 facadas. O Conselho de Sentença acolheu a tese do promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins e reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O condenado iniciará o cumprimento da pena em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora