Connect with us

Sinop

Prefeito autoriza início imediato da obra na Av. Oscar Niemeyer e melhorias na infraestrutura em outros locais

Publicado

em

O prefeito Roberto Dorner e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio kuntz, assinaram na manhã de hoje (01), a Ordem de Serviço para o início imediato das obras de aterramento sobre o Ribeirão Nilza e construção de faunoduto (tubulação de passagem de animais) na Avenida Oscar Niemeyer. A liberação para o tráfego na avenida, interligando o Jardim Bougainville e outros bairros até a região da Av. Bruno Martini, centro e aeroporto, era muito aguardada pela população, que agora será contemplada com o acesso. Participaram da cerimônia representantes do executivo, loteadoras, empresários, vereadores, corretores de imóveis e moradores do local.

A Prefeitura Municipal de Sinop tem transformado a cidade no maior canteiro de obras da história, levando infraestrutura e qualidade de vida para toda a população, e hoje começa a transformação para os moradores da região da Avenida Oscar Niemeyer, o que possibilitará o amplo desenvolvimento e valorização dos imóveis. Serão aproximadamente 33 mil metros cúbicos de terra para o aterro e cerca de 120 tubos para passagem da fauna, com investimento de aproximadamente R$100 mil de recursos próprios. A prefeitura entregará a via em condições de tráfego, que deverá ser pavimentada posteriormente através da iniciativa de empresários de loteadoras beneficiadas com a obra.

O Prefeito Roberto Dorner comemorou a assinatura da ordem de serviço e o início imediato da obra. “Essa obra vem a beneficiar toda a região, aqui estava faltando essa interligação entre os bairros. A avenida vai ligar os bairros aqui do bougainville e região do São Cristóvão ao colégio Marista e ao Aeroporto. Nós não podemos olhar só pro centro da cidade, precisamos olhar também para os arredores, a cidade tá crescendo muito e tem muita necessidade de obras como essa, para desafogar o trânsito e encurtar caminhos, com passagem rápida. Por isso estamos aqui fazendo com que a população se beneficie deste trabalho. Aqui vai ser uma obra rápida, acreditamos que em 90 dias já poderá estar passando carro aqui”, pontuou o prefeito.

Segundo o Secretário de Obras, Remídio Kuntz, essa é mais uma obra lançada e um compromisso cumprido da gestão. “Estamos trabalhando incansavelmente para manter a cidade organizada e dando andamento em importantes obras de recuperação de estradas, fechamento de valetões e limpeza urbana. Aqui é mais uma obra esperada por anos, que agora, com o compromisso do prefeito Roberto Dorner, vamos executar. É uma obra grande, com aterramento e construção da tubulação do faunotuto, mas vamos trabalhar, com toda nossa equipe, para que seja uma obra rápida e fique disponível pra população o mais rápido possível ”, pontuou o secretário.

Na oportunidade, o prefeito também assinou outras duas ordens de serviço, para início imediato das obras. Uma delas é o calçamento e estacionamento da Avenida André Maggi. A outra é o fechamento de vala e implantação de estacionamento em canteiro central na Av. dos Jequitibás (parcial), nos trechos da Av. dos Ingás e Av. André Maggi.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Prefeitura de Sinop divulga serviços que funcionarão no feriado prolongado de Tiradentes

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop divulga os serviços essenciais que serão mantidos durante o ponto facultativo de segunda-feira (20) e o feriado nacional de Tiradentes, na terça-feira (21). Em decorrência disso, os serviços administrativos e atendimentos ao público no Paço Municipal Prefeito Geraldino Dal’Maso e nas secretarias municipais estarão suspensos. Esses serviços retornarão normalmente na quarta-feira (22). Entretanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos integralmente.

Conforme os Decretos nº 002/2026 e nº 101/2026, publicados pelo Executivo Municipal no Diário Oficial do Estado, a manutenção dos serviços públicos municipais imprescindíveis visa garantir a atenção do poder público à população e os direitos à saúde e ao saneamento básico.

Segunda-feira (20) – Ponto Facultativo | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Atenção Primária:

  • UBS Manoel Loretino dos Santos
  • UBS Família Menino Jesus
  • UBS Família Sabrina
  • UBS Sebastião de Matos
  • UBS São Cristóvão
  • UBS São Francisco
  • UBS Jardim América
  • UBS Gleba Mercedes
  • UBS Camping Club

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Terça-feira (21) – Feriado | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de urgência e emergência de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Em relação aos atendimentos de água potável e esgoto, estes serão realizados mediante acionamento pelo telefone 0800 647 6060.

Final de semana

Neste sábado (18) e domingo (19), a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunização, segue com ação itinerante de vacinação. Das 14h às 20h, os atendimentos estarão concentrados no Shopping Center Sinop, próximo à loja C&A. Estarão disponíveis todas as vacinas inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI), inclusive a vacina contra a influenza.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora