Connect with us

Sinop

Prefeito Roberto Dorner e governador Mauro Mendes inauguram obras de asfalto das Estradas Nanci e Ângela

Publicado

em

O prefeito Roberto Dorner e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, acompanhados do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, Secretários de Estado de Infraestrutura, Comunicação, Educação e demais lideranças, inauguraram hoje (29) pela manhã duas importantes obras de infraestrutura: a pavimentação das Estradas Nanci e Ângela. A solenidade de inauguração da Nanci, que era aguardada há anos e transformou a região, foi na rotatória que dá acesso à Praia do Cortado. A obra recebeu mais de R$33 milhões de investimento, com recursos do Governo do Estado, emendas do deputado federal Juarez Costa e contrapartida do município. Também estavam presentes representantes das forças de segurança, vereadores, Rogério Rodrigues, da Associação dos Produtores da Nanci, deputado estadual Silvano Amaral, Mariana Costa, representando o deputado federal Juarez Costa e prefeitos da região.

“A inauguração da Estrada Nanci é uma estrada importante que cria uma logística melhor na chegada, ligando a 220 e criando também aqui para todos que são afetados diretamente, mais qualidade, mais funcionalidade e uma logística melhor aqui em toda a região. Fico feliz porque isso foi um trabalho feito, uma parceria com a prefeitura, com recursos do governo do estado de Mato Grosso, do deputado Juarez Costa e do deputado Dilmar Dal Bosco. Ao final vir aqui, ver uma bela obra pronta, as pessoas usufruindo e criando uma ambiência de ânimo, de disposição para continuar os importantes investimentos que têm conseguido fazer com que esta região de Mato Grosso seja das regiões mais prósperas do estado”, comemorou o governador Mauro Mendes.

Ao todo, na Nanci, são 21 quilômetros de pavimentação, com ciclovia em toda a extensão da estrada, além de sinalização vertical e horizontal. O trecho onde as obras foram executadas compreende as imediações do Residencial Paris até o entroncamento com a MT-220. A estrada é via de acesso a dezenas de propriedades rurais e também liga Sinop até a MT-220, sem passar pela BR-163, sendo uma rota alternativa que pode desafogar o fluxo da rodovia federal. A pavimentação foi licitada pela Prefeitura de Sinop e contou com doação do projeto pela Associação dos Produtores da Estrada Nanci.

O prefeito Roberto Dorner destacou a importância das obras para a região e fez agradecimentos ao governador Mauro Mendes, aos deputados Dilmar Dal Bosco e Juarez Costa e a Associação de Produtores da Nanci. “Essa obra é um sonho antigo, que agora está concretizado. Este marco representa não só um avanço para a infraestrutura, mas também o compromisso com a mobilidade, com a segurança, em melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar desenvolvimento à Sinop. Isso é muito importante para a nossa cidade e nós queremos continuar, governador, junto com esse trabalho sempre, para que nós possamos dar continuidade e acompanhar o crescimento da nossa cidade. Sinop cresce a passos largos e nós precisamos de obras de infraestrutura para que nós possamos acompanhar”, destacou o prefeito.

Após a inauguração da Nanci, a comitiva seguiu até a Estrada Ângela, na região do bairro Alto da Glória. Nesta via, foram inaugurados aproximadamente 7,5 quilômetros de asfalto novo, a partir do entroncamento com a BR-163, contemplando também o trecho que dá acesso à penitenciária Dr Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem). O investimento é de R$ 5.915.811,26.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Prefeitura de Sinop divulga serviços que funcionarão no feriado prolongado de Tiradentes

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop divulga os serviços essenciais que serão mantidos durante o ponto facultativo de segunda-feira (20) e o feriado nacional de Tiradentes, na terça-feira (21). Em decorrência disso, os serviços administrativos e atendimentos ao público no Paço Municipal Prefeito Geraldino Dal’Maso e nas secretarias municipais estarão suspensos. Esses serviços retornarão normalmente na quarta-feira (22). Entretanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos integralmente.

Conforme os Decretos nº 002/2026 e nº 101/2026, publicados pelo Executivo Municipal no Diário Oficial do Estado, a manutenção dos serviços públicos municipais imprescindíveis visa garantir a atenção do poder público à população e os direitos à saúde e ao saneamento básico.

Segunda-feira (20) – Ponto Facultativo | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Atenção Primária:

  • UBS Manoel Loretino dos Santos
  • UBS Família Menino Jesus
  • UBS Família Sabrina
  • UBS Sebastião de Matos
  • UBS São Cristóvão
  • UBS São Francisco
  • UBS Jardim América
  • UBS Gleba Mercedes
  • UBS Camping Club

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Terça-feira (21) – Feriado | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de urgência e emergência de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Em relação aos atendimentos de água potável e esgoto, estes serão realizados mediante acionamento pelo telefone 0800 647 6060.

Final de semana

Neste sábado (18) e domingo (19), a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunização, segue com ação itinerante de vacinação. Das 14h às 20h, os atendimentos estarão concentrados no Shopping Center Sinop, próximo à loja C&A. Estarão disponíveis todas as vacinas inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI), inclusive a vacina contra a influenza.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora