Connect with us

Sinop

Prefeitura de Sinop e Governo do Estado realizam Mutirão da Cidadania nesta quinta-feira (12)

Publicado

em

A Prefeitura de Sinop, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, realizará o Mutirão da Cidadania nesta quinta-feira (12), das 16h às 18h, no pátio interno do Residencial Jardim Califórnia. Na oportunidade, serão ofertados diversos serviços públicos, de forma gratuita, no âmbito da Cidadania, Assistência Social, Saúde, Habitação e Emprego.

Entre os atendimentos disponibilizados, a população poderá ter acesso a:

  • Solicitação da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito;
  • Orientações e inscrições em cursos gratuitos do programa Ser Família Capacita;
  • Orientações sobre Direitos Humanos e serviços da Assistência Social;
  • Emissão da Carteira do Autista e da Carteira do Celíaco;
  • Atualização e inscrição no Cadastro Único;
  • Atualização de carteira vacinal, com imunizantes para público adulto e infantil;
  • Vacinação antirrábica para pets;
  • Atendimentos e Orientações sobre Programas de Habitação;
  • Banco de empregos do Sine Sinop (Sistema Nacional de Emprego).

Sineia Abreu, secretária municipal de Assistência Social, reforçou o convite à população. “Contamos com a presença de todos os moradores, não só do Jardim Califórnia, mas toda a região. Será uma grande oportunidade de ter acesso a vários serviços, tudo no mesmo dia e no mesmo local. Então aproveitem porque estaremos lá de portas abertas, com ações que promovem a dignidade de todos”, declarou.

O governador do Estado, Mauro Mendes, estará em Sinop nesta quinta-feira (12) – em cumprimento a várias agendas – e confirmou presença durante essa edição do Mutirão da Cidadania. Na ocasião, será realizado o lançamento oficial de três novos empreendimentos do Programa Habitacional Nossa Casa, em parceria com o Ser Família Habitação e o Minha Casa Minha Vida (Residenciais Pienza Santa Rosa e Gente Feliz I e II).

Aproveitando a oportunidade, também serão realizadas entregas de títulos de propriedade dos Conjuntos Habitacionais (Cohabs) Parque das Araras e Jequitibás.

O Residencial Jardim Califórnia – que sediará a solenidade – está localizado na Travessa 8, n. 25, bairro Jardim Califórnia.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Weslley Mtchaell

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Domingo na Praça realizado pela Prefeitura de Sinop reúne cerca de 250 crianças e adolescentes no Alto da Glória

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu neste Domingo (31) mais uma edição do projeto “Domingo na Praça”, reunindo aproximadamente 250 crianças e adolescentes, acompanhados de seus familiares, na Praça Central do bairro Alto da Glória. A ação reforçou o compromisso da gestão municipal em promover lazer, cultura, esporte e integração comunitária nos bairros do município.

Durante a programação, realizada das 16h às 19h, crianças, jovens e famílias participaram gratuitamente de diversas atividades culturais e esportivas organizadas pela Prefeitura. Entre as atrações estiveram golzinho, pula-corda, bambolê, amarelinha, xadrez, corrida de saco, cama elástica, pula-pula inflável, além de atividades culturais como pintura, dança, capoeira, pintura de rosto e tranças de cabelo.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconselos, destacou que a proposta do projeto é fortalecer os espaços públicos como ambientes de convivência familiar e incentivar hábitos saudáveis entre crianças e adolescentes.

“Estamos aqui na região do Alto da Glória, a pedido do prefeito Roberto Dorner e do vice-prefeito Paulinho Abreu, trazendo mais uma edição do Domingo na Praça. É um evento de lazer, atividade física e cultura, pensado para que crianças e famílias possam aproveitar a praça, se divertir e fortalecer a convivência comunitária”, ressaltou.

O diretor de Esportes, Rudy Roger, enfatizou a participação expressiva do público e a importância da iniciativa para aproximar a população das atividades esportivas e recreativas promovidas pelo município. “A presença das crianças aqui na Praça Central do Alto da Glória mostra a importância de ações como essa. Tivemos várias atividades do esporte e da cultura para a comunidade, e o mais gratificante foi ver dezenas, até centenas de crianças participando e aproveitando esse momento de lazer”, afirmou.

A diretora de Cultura, Cleusa Ost, também destacou o envolvimento das famílias e a interação proporcionada pelo projeto. “Foi um momento muito positivo de integração com a população. Tivemos diversas atividades culturais e recreativas, e isso fortalece ainda mais os vínculos comunitários e a ocupação dos espaços públicos pelas famílias”, comentou.

O “Domingo na Praça” já passou pelo Residencial Nico Baracat e pelo estacionamento do Estádio Municipal Massami Uriú, o Gigante do Norte, consolidando-se como uma iniciativa voltada ao fortalecimento da convivência social e do acesso ao lazer nos bairros de Sinop.

Diante da participação expressiva do público no Alto da Glória, a Prefeitura de Sinop já estuda realizar uma nova edição do projeto ainda neste mês de junho, no bairro Camping Club, ampliando o acesso das famílias às atividades culturais, esportivas e recreativas oferecidas gratuitamente pelo município.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Patrício Souza

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora