Connect with us

Sinop

Prefeitura de Sinop realiza caminhada alusiva ao Maio Laranja nesta sexta (29)

Publicado

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza na próxima sexta-feira (29) uma caminhada de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantil. A ação, aberta ao público, marca o encerramento da programação do município em alusão à Campanha Maio Laranja.

A caminhada terá início às 8h, na Praça Plínio Callegaro. O percurso seguirá pela Avenida Governador Júlio Campos em direção à Praça da Bíblia, com previsão de encerramento às 10h. Além da caminhada, haverá panfletagem orientativa à população, com o objetivo de reforçar os canais de denúncia.

Sinéia Abreu, secretária de Assistência Social, convidou a população para participar da mobilização. “Queremos convocar toda a população para estar conosco e participar da caminhada. Esse é um assunto muito sério, que merece nossa atenção. Precisamos estar unidos nessa causa e demonstrar que, na nossa cidade, o abuso e a exploração sexual infantil não são tolerados e que estamos vigilantes”, declarou.

Além da Secretaria de Assistência Social, a caminhada conta com o envolvimento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar, dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), do Ministério Público, do Poder Judiciário, além de integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Weslley Mtchaell

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Domingo na Praça realizado pela Prefeitura de Sinop reúne cerca de 250 crianças e adolescentes no Alto da Glória

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu neste Domingo (31) mais uma edição do projeto “Domingo na Praça”, reunindo aproximadamente 250 crianças e adolescentes, acompanhados de seus familiares, na Praça Central do bairro Alto da Glória. A ação reforçou o compromisso da gestão municipal em promover lazer, cultura, esporte e integração comunitária nos bairros do município.

Durante a programação, realizada das 16h às 19h, crianças, jovens e famílias participaram gratuitamente de diversas atividades culturais e esportivas organizadas pela Prefeitura. Entre as atrações estiveram golzinho, pula-corda, bambolê, amarelinha, xadrez, corrida de saco, cama elástica, pula-pula inflável, além de atividades culturais como pintura, dança, capoeira, pintura de rosto e tranças de cabelo.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconselos, destacou que a proposta do projeto é fortalecer os espaços públicos como ambientes de convivência familiar e incentivar hábitos saudáveis entre crianças e adolescentes.

“Estamos aqui na região do Alto da Glória, a pedido do prefeito Roberto Dorner e do vice-prefeito Paulinho Abreu, trazendo mais uma edição do Domingo na Praça. É um evento de lazer, atividade física e cultura, pensado para que crianças e famílias possam aproveitar a praça, se divertir e fortalecer a convivência comunitária”, ressaltou.

O diretor de Esportes, Rudy Roger, enfatizou a participação expressiva do público e a importância da iniciativa para aproximar a população das atividades esportivas e recreativas promovidas pelo município. “A presença das crianças aqui na Praça Central do Alto da Glória mostra a importância de ações como essa. Tivemos várias atividades do esporte e da cultura para a comunidade, e o mais gratificante foi ver dezenas, até centenas de crianças participando e aproveitando esse momento de lazer”, afirmou.

A diretora de Cultura, Cleusa Ost, também destacou o envolvimento das famílias e a interação proporcionada pelo projeto. “Foi um momento muito positivo de integração com a população. Tivemos diversas atividades culturais e recreativas, e isso fortalece ainda mais os vínculos comunitários e a ocupação dos espaços públicos pelas famílias”, comentou.

O “Domingo na Praça” já passou pelo Residencial Nico Baracat e pelo estacionamento do Estádio Municipal Massami Uriú, o Gigante do Norte, consolidando-se como uma iniciativa voltada ao fortalecimento da convivência social e do acesso ao lazer nos bairros de Sinop.

Diante da participação expressiva do público no Alto da Glória, a Prefeitura de Sinop já estuda realizar uma nova edição do projeto ainda neste mês de junho, no bairro Camping Club, ampliando o acesso das famílias às atividades culturais, esportivas e recreativas oferecidas gratuitamente pelo município.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Patrício Souza

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora