Connect with us

Sorriso

Prefeitura decreta luto oficial em virtude do falecimento do pioneiro Diogo Mastella

Publicado

em

Risonho, de conversa fácil sempre com um causo pra contar, uma música que lembrava do nada e virava referência nas conversas. Assim era Diogo Mastella. Pioneiro, chegou em Sorriso em 1981, quando tudo ainda era mata densa.

Seu Diogo amava chuva, o cheiro da chuva, apreciar a chuva caindo na terra. E foi agora há pouco, com o início da chuva, que o pai da Nádia, servidora do Município; do Diego; do João (em memória) e do Wesley, deixou esse plano. Vítima de complicações respiratórias, seu Diogo faleceu no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum, aos 67 anos, completados no último sábado dia 11 de novembro. Entre familiares e amigos, seu Diogo deixa um legado de trabalho, dedicação e muito amor.

Em virtude do falecimento de Diogo, por meio do decreto 993/2023, a Prefeitura de Sorriso decretou luto oficial de três dias. Mais uma vez, a Administração Municipal lamenta profundamente a perda do seu Diogo e se solidariza à servidora Nádia, aos demais familiares e amigos neste momento de imensa tristeza.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa

Publicado

em

Por

Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.

“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.

Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.

“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.

Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora