Connect with us

Sorriso

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Ednaldo Oliveira

Publicado

em

Idoso é pai do secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, e faleceu em Cuiabá, onde passava por tratamento de saúde

A Prefeitura de Sorriso se solidariza ao secretário da Cidade, Ednilson de Lima Oliveira, neste momento de dor que está vivenciando pelo falecimento de seu pai, Ednaldo Silva Oliveira, na manhã desta terça-feira (18 de junho).

O sr. Ednaldo partiu aos 77 anos, em Cuiabá, onde estava internado em tratamento de saúde, lutando contra o câncer. Morando em Sorriso há 10 anos, o patriarca deixa a esposa, Dona Olímpia; outros sete filhos além de Ednilson; noras, genros, 15 netos e um bisneto. Ao todo, Ednaldo e Olímpia tiveram nove filhos, no entanto, um deles, Edmilton, faleceu há 26 anos.

A Administração Municipal decretou luto oficial de três dias e, mais uma vez, estende sua compaixão ao Ednilson, à Dona Olímpia, a todos os demais familiares e amigos neste momento de triste despedida, esperando que a dor da separação se converta, em breve, em uma terna saudade.

O local e o horário do velório ainda estão sendo definidos pela família e serão posteriormente divulgados.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa

Publicado

em

Por

Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.

“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.

Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.

“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.

Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora