Connect with us

Sorriso

Prefeitura entrega títulos de propriedade no Santa Maria I

Publicado

em

Nesta primeira etapa, 190 famílias serão beneficiadas

Nesta segunda-feira (22 de abril), às 19h, no Centro de Múltiplo Uso do Residencial Santa Maria, a Prefeitura fará a entrega de 190 certidões de matrícula, que conferem a propriedade dos imóveis, a contemplados do Santa Maria I. O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, explica que a entrega dos documentos, que atestam a posse definitiva dos imóveis, de forma gradativa.

“Vale lembrar que, ao todo, tanto no Santa Maria I, quanto no Santa Maria II, 503 famílias foram beneficiadas por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, ainda em 2014”, contribuiu Ednilson, reiterando que, “deste total, 359 famílias já estão com as parcelas devidamente quitadas e, portanto, aptas a receber a documentação”.

“É uma honra muito grande podermos entregar este documento para cada família, e, além de partilhar este momento de alegria, também nos esforçamos para contribuir com todo o trâmite necessário antes da entrega”, complementou o prefeito Ari Lafin.

Todo o mecanismo necessário à documentação de posse dos imóveis envolve a declaração de quitação, a desalienação do imóvel em cartório e aí sim, a certidão de matrícula. Para facilitar o processo, o Cartório do 1.º Ofício entrou em contato com a Prefeitura e se comprometeu a emitir, de maneira gratuita, todas as certidões de matrícula.

Coordenador do Departamento de Habitação, Moacir Barbieri informa que “caso cada família contemplada queira confirmar se está com as parcelas em dia, pode entrar em contato pelo 3907 8055, tanto por ligação, quanto pelo WhatsApp”. Além do contato por telefone, o Departamento de Habitação também oferece atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h nas unidades do Ganha Tempo Central e da Zona Leste.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa

Publicado

em

Por

Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.

“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.

Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.

“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.

Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora