Connect with us

Sorriso

Prefeitura lamenta o falecimento do servidor terceirizado Marc Dor

Publicado

em

Coletor de detritos, haitiano foi vítima de um acidente nesta manhã

É com imenso pesar que a Prefeitura informa o falecimento do servidor terceirizado Marc Dor, de 49 anos. Natural do Haiti, o coletor de resíduos foi vítima de uma fatalidade, sendo atropelado pelo caminhão que fazia a coleta de lixo no Parque dos Poderes na manhã desta segunda-feira (12 de agosto).

A Administração Municipal decreta luto de três dias e se solidariza à família de Marc Dor, colegas e familiares neste momento de dor intensa. A Prefeitura também reforça que está tomando, junto à cooperativa Coopervale, bem como à empresa Sanetran, responsável pela locação dos caminhões, todas as medidas para prestar auxílio aos familiares neste período tão difícil.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura segue atenta para prestar apoio aos demais servidores envolvidos na ocorrência, que ficaram em choque com o acidente. O Executivo Municipal, em especial toda a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), destaca sua gratidão pelo excelente trabalho que Marc Dor desempenhava, sempre com muita dedicação e boa vontade.

Em tempo, a Prefeitura também informa que as causas do acidente estão sendo apuradas pela Politec, visto que o caminhão conta com dispositivos sonoros para evitar tragédias como esta.

Mais uma vez, a Prefeitura lamenta profundamente a perda de Marc Dor e acrescenta que para que ocorrências assim não voltem a acontecer, devem ser reforçados os protocolos de segurança no trabalho junto a todas as equipes.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Artesãs da Associação Cantinho da Arte de Sorriso idealizaram projeto terapêutico para mulheres

Publicado

em

Por

Primeira edição do encontro Nós da Alma aconteceu na sede da associação e reuniu 20 mulheres

“Apoio emocional nunca é demais, e em algum momento de nossas vidas, todos iremos precisar dele”, proferiu a presidente da Associação Cantinho da Arte de Sorriso-MT – ACAS, Roseli Resna, ao falar sobre a 1° edição do projeto Nós da Alma, idealizado e realizado pelas artesãs da associação sorrisense para promover saúde emocional e acolhimento às mulheres que enfrentam desafios únicos em suas jornadas.

A reunião aconteceu no dia 5 de outubro, na sede da Associação e agrupou 20 mulheres que participaram de dinâmicas e vivências variadas sobre autoconhecimento, palestra sobre a importância da saúde emocional, com a psicóloga e parceira do projeto Katieli Araújo, e vivenciaram o momento crochê, onde as crocheteiras se dividiram em grupos e as ensinaram a fazer um coração de crochê na cor amarela, em homenagem ao setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, tudo isso regado de um delicioso coffee break e sorteio de brindes.

“Na entrada, as participantes receberam uma sacolinha fechada, cheia de pedras, que representava toda as suas dores, mágoas e tristezas. Nessa dinâmica, elas jogavam foram toda essa carga emocional negativa, simbolizada pelas pedras, e recebiam flores amarelas perfumadas no lugar. Foi lindo demais!”, descreveu a responsável pelo projeto, Thaís Rejane Nogueira de Sá.

O projeto recebeu apoio de empresas privadas e de voluntários que compuseram a programação do dia. A Associação Cantinho da Arte funciona em um espaço público, disponibilizado pela Prefeitura Municipal, e é parceira em eventos da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Para saber mais sobre as atividades e produtos ofertados, basta acessar as redes sociais da associação no endereço eletrônico @ cantinhodaartesorriso.

Associação Cantinho da Arte de Sorriso-MT – ACAS

Localizada na rua Otavio de Souza Cruz, n° 777, nos fundos da Área Verde, a associação existe há nove anos, mas foi oficialmente criada em março de 2015, com a participação de 23 artesãs.

“Um dos objetivos da Acas é a prestação de serviços que possam contribuir para o fomento e racionalização das explorações artesanais e manufaturas caseiras e para melhor as condições de vida de seus associados. Promove e incentiva a atividade artesanal com cultura, criando oportunidades de trabalho e de geração de renda”, explicou a presidente da Associação Roseli Resna.

Desde a aprovação do Projeto de Lei nº 72/2016 pelo plenário da Câmara Municipal, a Associação Cantinho da Arte de Sorriso-MT – ACAS passou a ser considerada como um serviço de utilidade pública, o que lhe confere o mérito de obter incentivos do poder Público Municipal para sua manutenção.

Serviços

Segunda à sexta-feira: das 8h às 11h e das 14h às 17h

Sábado: das 8h às 12h.

Telefone (WhatsApp): (66) 99620. 4277

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora