Connect with us

Sorriso

Prefeitura promove audiência para elaboração do PL da LOA 2024

Publicado

em

Além de evento presencial, população também pode acompanhar os números via rede sociais

Será promovida no dia 24 (uma terça-feira), às 8h, no auditório do Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), a audiência para a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024.

A reunião, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Fazenda (Semfaz), atende às determinações do artigo 48 da Lei Complementar 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal, assim como da Lei Complementar 131/2009.

“Reforçamos o convite para que a população participe, conheça os dados, opine e contribua para a gestão de nosso Município”, convida o secretário-adjunto de Fazenda, Miraldo de Souza.

Além do evento presencial, também será possível acompanhar a projeção da LOA para 2024 remotamente, pelo canal da Prefeitura no YouTube e pela página no Facebook. O auditório do Cemfor fica ao lado da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Tancredo Neves, 124, Centro Sul.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa

Publicado

em

Por

Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.

“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.

Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.

“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.

Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora