Connect with us

Sorriso

Prefeitura reforça: não alimente os animais

Publicado

em

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), Marcelo Lincoln, pontua que regularmente a equipe tem orientado para o perigo de alimentar os animais. “Há placas em todos os espaços solicitando que a população não alimente os animais; pedimos que a população observe esses pedidos e não alimente para proteção do animal e proteção própria”, frisa.

Lincoln explica que nas duas situações foi necessária a aplicação de soro antiofídico, dado o fato de que o macaco pode transmitir zoonoses – doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas. “Há um baixo estoque de soro antiofídico no Município; estamos há tempos alertando sobre isso também e pedindo que a população também evite áreas com possíveis ataques de animais peçonhentos”, ressalta.

“Acaba que temos várias situações problemáticas nesse contexto: ao morder o animal pode transmitir uma zoonose e como há anos contamos com baixo estoque de soro antiofídico, a medicação pode estar em falta”, alerta.

Conforme o secretário, o pedido para que a população não alimente nenhum animal se estende para todas as espécies presentes no Parque Ecológico e em áreas verdes, quer seja macaco, pássaros, tartarugas, patos e também os peixes. “Pedimos que quem costuma visitar esses locais observe as placas e sob hipótese alguma alimente os animais para proteção própria e de toas as espécies que temos presente nesses espaços”, reforça.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa

Publicado

em

Por

Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.

“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.

Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.

“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.

Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora