Connect with us

Sorriso

Prefeitura repõe fiação furtada no Flor do Cerrado

Publicado

em

Denúncias podem e, devem, ser feitas pelo 190

Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) atuou, na tarde de ontem (27) no restabelecimento da iluminação pública da área verde do Bairro Flor do Cerrado. Do local, haviam sido furtados 120 metros de cabo flexível de cobre, que foram devidamente repostos. Também foi registrado boletim de ocorrência junto à Polícia Judiciária Civil (PJC) para apurar o caso.

“Lamentamos muito a ocorrência deste tipo de ação, que lesa não apenas o Município, mas traz prejuízos diretos à população, por isso, nosso pedido, que, sempre que alguém presenciar qualquer ação suspeita, seja de furto de cabos, ou outro tipo de dano ao patrimônio público, que denuncie à Polícia Militar via 190”, solicita o titular da Secretaria de Administração (Semad), Estevam Calvo.

O titular da Semosp, Milton Geller, destaca que é intenso o trabalho da equipe para manter o sistema de iluminação pública sempre em dia. “Estamos sempre atuando na substituição de luminárias queimadas, na expansão do parque de iluminação, por isso, é muito triste quando nos deparamos com situações como esta, que nos obrigam a refazer um trabalho que já estava pronto, trazendo benefício à população, e foi prejudicado por uma ação criminosa”.

Geller lembra ainda que para informar problemas na iluminação pública, a população pode entrar em contato via 150 ou pelo Whats App da Semosp, o 66 99690-1823.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa

Publicado

em

Por

Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.

“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.

Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.

“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.

Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora