Connect with us

BRASIL

Prêmiado whisky japonês chega ao Brasil em agosto

Publicado

em

Prêmiado whisky japonês chega ao Brasil em agosto
Redação GPS

Prêmiado whisky japonês chega ao Brasil em agosto

O renomado whisky japonês Hibiki 21, produzido pela The House of Suntory , será lançado no Brasil em agosto de 2024. Conhecido por sua complexidade e suavidade, o destilado é maturado por pelo menos 21 anos em barris de carvalho, incluindo o raro carvalho japonês mizunara.

O Hibiki 21 é uma combinação dos principais whiskies da Suntory: Yamazaki, Hakushu e The Chita. O processo de envelhecimento ocorre em barris de carvalho americano de ex-bourbon, europeu de ex-jerez e o mizunara. Sensorialmente, o whisky apresenta notas de frutas secas, baunilha, caramelo, gengibre, pimenta do reino e chocolate, proporcionando uma experiência única e delicada.

A garrafa do Hibiki 21 é uma obra de arte, com 24 facetas representando as 24 estações do calendário lunar tradicional japonês. O destilado tem sido reconhecido globalmente, recebendo prêmios como o de Melhor Blended Whisky do Mundo em várias edições do World Whisky Awards e a medalha de ouro na International Spirits Challenge de 2012.

Mauricio Porto, sócio do Caledonia Bar e embaixador da House of Suntory no Brasil, comentou: “É incrível termos o Hibiki 21 no Brasil. Ele é um whisky histórico, que ficou muito tempo quase extinto no mundo devido à alta demanda. Mesmo no Japão, é difícil encontrar uma garrafa. Sensorialmente, é um blend que mostra todas as credenciais da Suntory”.

A The House of Suntory é conhecida por seus destilados artesanais, inspirados na natureza e na cultura do Japão. O portfólio inclui outras bebidas premiadas, como o single malt Yamazaki e o levemente defumado Hakushu, além do Roku Gin, Haku Vodka e The Chita Whisky.

The post Prêmiado whisky japonês chega ao Brasil em agosto first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora