Connect with us

BRASIL

Prêmio Engenho Mulher 2024 celebra 3 lideranças femininas

Publicado

em

Prêmio Engenho Mulher 2024 celebra 3 lideranças femininas
Emanuelly Fernandes

Prêmio Engenho Mulher 2024 celebra 3 lideranças femininas

No Museu de Arte de Brasília (MAB) , na noite dessa segunda-feira (20), o Prêmio Engenho Mulher 2024 celebrou às mulheres que estão moldando o futuro. Organizado pela jornalista Kátia Cubel, da Engenho Comunicação, o evento celebrou não apenas conquistas individuais, mas também o poder transformador que cada uma dessas mulheres exerce em suas comunidades e no mundo em geral.

As homenageadas deste ano foram a subprocuradora-geral da República, Sandra Lia Simon, a maestrina Rejane Pacheco, e a empreendedora social Carmélia Teixeira. Cada uma delas, com seu comprometimento e paixão, tem deixado uma marca em áreas diversas, desde o direito até a música e o cuidado infantil.

Sandra Lia Simon, reconhecida por seu trabalho no Ministério Público do Trabalho, tem se dedicado a assegurar direitos para as minorias e pessoas vulneráveis, uma voz importante em um mundo que ainda luta por igualdade e justiça.

Rejane Pacheco, através do seu projeto inspirador Reciclando Sons, tem proporcionado oportunidades de inclusão socioassistencial para crianças, adolescentes e jovens por meio da música, mostrando como a arte pode ser uma ferramenta poderosa para a transformação social.

Por fim, Carmélia Teixeira, dirigente da Creche Guerreiros do Amanhã, tem sido uma luz na comunidade da Estrutural, oferecendo não apenas segurança alimentar, mas também cuidados, educação e orientação para um futuro promissor a crianças e suas famílias.

A seleção das vencedoras, conduzida por um júri independente composto por sete mulheres jornalistas, ressaltou as conquistas individuais, mas também a importância de reconhecer e apoiar o trabalho das mulheres em diferentes esferas da sociedade.

Confira os cliques da noite especial:
Márcia Zarur, apresentadora do evento, Kátia Cubel e Lara Torres
Neide Amaro / Divulgação

Ana Paula Ávila, Renata Foresti, a oncologista Ísis Magalhães e a joalheira Carla Amorim
Neide Amaro / Divulgação

A ministra do STM (Superior Tribunal Militar) Elizabeth Rocha com a anfitriã, Kátia Cubel
Neide Amaro / Divulgação

Ao centro, vencedora do Prêmio Engenho Mulher 2024 Sandra Lia Simon entre Mariana DAlcanale e Ilana Trombka
Neide Amaro / Divulgação

Vencedora do Prêmio, Rejane Pacheco entre a diretora do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, e a colunista Jane Godoy (dir.)
Neide Amaro / Divulgação

Uma das três vencedoras, Carmélia Teixeira Pereira (centro) é condecorada com o Prêmio Engenho Mulher pela superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, e pela secretária de Justiça do DF, Marcela Passamani
Neide Amaro / Divulgação

A secretária da Mulher no DF, Giselle Ferreira, com a anfitirã do Prêmio Engenho Mulher 2024, Kátia Cubel
Neide Amaro / Divulgação

Janine Brito, Rose Rainha e Margarete Coelho
Neide Amaro / Divulgação

Flávia Lencastre, Vera Brennand, Cecília Maia e Isabel Almeida
Neide Amaro / Divulgação

Flávia Oliveira, Ana Lúcia Rodrigues e Eliane Ulhoa
Neide Amaro / Divulgação

Ana e Tarciso Viriato
Neide Amaro / Divulgação

Alessandra Elias de Queiroga,- Procuradora de Justiça MPDFT e integrante do Coletivo Transforma MP, Vera Lúcia Santana Araujo, Ministra Suplente TST, e Marlon Alberto Weichert, Procurador Regional da República Membro do Transforma MP
Neide Amaro / Divulgação

Clarice e Luiz Afonso de Medeiros
Neide Amaro / Divulgação

Sabrina Gabetto e Danielle Ventura
Neide Amaro / Divulgação

Silvia Pessek e Graça Guerra
Neide Amaro / Divulgação

The post Prêmio Engenho Mulher 2024 celebra 3 lideranças femininas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora