Connect with us

MUNDO

Prigozhin: vídeos mostram momento da queda do avião em Tver, na Rússia

Publicado

em

Líder do grupo Wagner, Ievgeni Prigozhin
NBC News

Líder do grupo Wagner, Ievgeni Prigozhin

Circulam nas redes sociais alguns vídeos que mostram o momento da queda do avião em que supostamente estariam Ievgeni Prigozhin e outros líderes do grupo Wagner. Segundo a agência de notícia russa Tass, dez pessoas teriam morrido na queda da aeronave, entre elas Prigozhin. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades russas.

Veja os vídeos publicado no Twitter:

Prigozhin liderou, em junho deste ano, um motim contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin. A ação teria sido motivada devido às insatisfações acerca da guerra da Ucrânia. Prigozhin marchou contra Moscou, mas após um acordo que foi mediado pelo ditador de Belarus, Alexsander Lukaschenko, recuou. Prigozhin ficou exilado no país desde então. Na última terça-feira (22), ele reapareceu em um vídeo em que aparentava estar na África. A gravação foi disponibilizada no seu canal no Telegram.

À Tass, a Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia disse que “foi iniciada uma investigação sobre a queda da aeronave Embraer, que ocorreu esta noite na região de Tver”, e que “de acordo com a lista de passageiros, entre eles está o nome e sobrenome de Ievgeni Prigozhin.”

A aeronave caiu após menos de 30 minutos da decolagem. O jato estaria fazendo um trajeto entre o aeroporto Sheremetievo, em Moscou, para São Petersburgo, na Rússia.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Homem que assumiu abuso a estudante é preso após 3 anos

Publicado

em

Por

Jovem foi estuprada em universidade
Reprodução

Jovem foi estuprada em universidade


Um caso de agressão sexual que se estendeu por anos finalmente teve um desfecho com a prisão de Ian Thomas Cleary, um norte-americano de 31 anos, na França. Cleary foi detido após ser acusado de estuprar uma estudante universitária em seu dormitório e posteriormente enviar mensagens incriminatórias para a vítima.

A detenção ocorreu após uma busca internacional de três anos pelo fugitivo, que vivia como um “sem-teto”, conforme relatou a polícia ao jornal USA Today.

O incidente em questão remonta a 2013, quando Cleary teria atacado uma mulher de 18 anos no dormitório da Gettysburg College, após uma festa.

Segundo os relatos, Cleary ofereceu 20 dólares para a vítima e outra amiga dela saírem, mas elas se recusaram. Horas depois, a estudante ouviu batidas em sua porta e, ao abri-la, foi invadida e estuprada por Cleary.

Embora tenha relatado o crime imediatamente à polícia e realizado um exame de corpo de delito no dia seguinte, as autoridades levaram oito anos para apresentar as denúncias.

A reviravolta no caso veio quando Cleary enviou uma série de mensagens perturbadoras para a vítima, questionando se “fez isso ou não” e declarando explicitamente “Eu te estuprei. Nunca farei isso a ninguém de novo”.

Com base nessas provas, a justiça emitiu um mandado de prisão em 2021, mas o rapaz já havia fugido dos Estados Unidos.

A polícia agora deu início ao processo de extradição, que pode levar até quatro anos para ser concluído.

Cleary deixou a faculdade após o incidente e se formou em outra instituição educacional antes de trabalhar na Tesla e se mudar para a França, onde também publicou romances e poemas.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora