Connect with us

MATO GROSSO

Princípio de incêndio em poste de energia elétrica é contido pelo Corpo de Bombeiros

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na tarde desta quarta-feira (06.11), um princípio de incêndio em um poste de energia elétrica no bairro Jupiara, em Campo Verde (139 km de Cuiabá).

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 16h45 e rapidamente se deslocou até o local. Ao chegar, os bombeiros militares fizeram o bloqueio da via para garantir a segurança dos pedestres.

De acordo com testemunhas, fortes ventos na região possivelmente ocasionaram o contato entre os fios de energia e os fios de telefonia e internet, o que teria iniciado um circuito na rede elétrica.

Para extinguir as chamas a equipe fez uso da técnica de pacote d’água, que consiste em direcionar jatos de água em forma de pacotes compactos, permitindo melhor infiltração nas chamas e um controle mais preciso da temperatura.

O fogo foi contido e os bombeiros militares prosseguiram com a realização do rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Após a ação, foram dadas orientações aos moradores para que contatassem a concessionária de energia elétrica para os devidos reparos e também para que procurassem a Secretaria de Obras do município a fim de solicitar a poda das árvores.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Réu é condenado a 20 anos de reclusão por matar vítima com 30 facadas

Publicado

em

Por

Julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá nesta terça-feira (10), o réu Juberlandio Diniz Alvarenga foi condenado a 20 anos de reclusão pelo homicídio de Roger André Soares da Silva com 30 facadas. O Conselho de Sentença acolheu a tese do promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins e reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O condenado iniciará o cumprimento da pena em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora