Connect with us

Sorriso

Procon participa do 7.º Mutirão do projeto Cidadãos com Voz e Vez

Publicado

em

“O dia de ontem (31 de agosto) foi muito produtivo; os moradores compareceram para tirar dúvidas, obter informações sobre seus direitos”, avalia o coordenador do Procon local, Lene Engler, ao referir-se à participação da equipe 7.º Mutirão de Atendimento Jurídico do projeto Cidadãos com Voz e Vez. Desta vez, o Mutirão foi realizado na Escola Municipal Rolf Bachmann e atendeu os bairros Pinheiros 1, 2 e 3. “Fomos convidados a participar pelo Ministério Público, que é o organizador do mutirão”, frisa Lene.

Além do Procon, esteve presente a equipe do Centro de Soluções de Conflitos do Poder Judiciário de Sorriso (Cejusc). Entre os serviços prestados, estão cadastro das reivindicações de moradores dos bairros; orientações sobre direitos da área do consumidor; educação, prestação de serviços públicos; direito à saúde; cidadania e direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência.

Sobre o projeto

O projeto Cidadãos com Voz e Vez desenvolve atividades junto à comunidade desde 2021; idealizado pelo promotor de justiça de Sorriso, Márcio Florestan, tem como objetivo aproximar o Ministério Público da população e promover ações para garantir a defesa dos direitos dos cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa

Publicado

em

Por

Um momento recheado de delicadeza, acordes de violão e vida jorrando em poesia declamada. Assim foi a roda de conversa do escritor e poeta Bráulio Bessa com os pratas da casa de Sorriso – mais de 30 escritores locais e de municípios vizinhos como Cláudia, União do Sul, Ipiranga do Norte e Sinop ouviram os relatos recheados de cotidiano e de um viver poético de Bráulio e trocaram experiências.

“Fizemos questão desse momento único dos nosso escritores com o Bráulio que é uma referência além fronteiras na escrita, na declamação e no viver a literatura com alma”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto. “Não conseguimos reunir todos os escritores sorrisenses, conseguimos catalogar mais de 60 escritores locais, mas ter parte deles vivenciando esse momento foi inspirador”, avalia a organizadora da roda de conversa, Carmem Welter.

Além de receber os escritores locais, Bráulio também ouviu e atendeu as 30 crianças finalistas do Festival Cultural de Poesia, 30 jovens poetas, como destacou o escritor.

“Para mim viver momentos de troca, ouvir escritores locais é de uma riqueza sem tamanho”, pontua o autor. “Digo sempre que é necessário valorizar a cultura local, ler o autor loca, o do estado, o brasileiro e ler de modo geral”, acrescentou o poeta que contou um pouco de sua jornada e confessou viver em estado poético. “Minha infância foi em uma cidade pequena onde a vida era em outro ritmo, contemplativa, vive uma infância e vivo uma vida mergulhada, dentro da poesia e quero trazer isso para o universo do outro, de alguma forma”, salientou.

Todas as ações integram o V Fórum Municipal de Cultura e a Feria do Livro de Sorriso em andamento na Praça da Juventude.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora