Connect with us

POLÍCIA

Procurado por estupro e lesão corporal contra ex-companheira é preso pela Polícia Civil no nordeste de MT

Publicado

em

A equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte prendeu na manhã desta quarta-feira (20.03) um procurado pela Justiça, que responde a crimes graves de violência doméstica no município de Confresa, contra sua ex-companheira.

M.N.T., de 31 anos, foi detido em uma área rural do município, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Porto Alegre do Norte.

O mandado de prisão foi decretado após investigações da Delegacia de Confresa, que apurou os crimes ocorridos em 2018. M.N.T. agrediu fisicamente sua ex-companheira, a ameaçou de morte e estuprou a vítima após invadir sua residência durante a noite. Desde então, ele estava foragido da Justiça.

A prisão de M.N.T. é resultado de uma operação conjunta entre as forças policiais da região, que inclui a Operação Ámon da Regional de Vila Rica, voltada para o cumprimento de mandados de prisão de foragidos, e a Operação Nacional Atria, que prioriza ações de combate aos crimes relacionados à violência doméstica.

Após o cumprimento da prisão, o investigado foi encaminhado à cadeia de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora