Connect with us

MIRASSOL

Projeto de Lei do Vereador Romeu Antonio Teixeira da Rocha é Aprovado, Instituindo o Uso do Colar de Girassol para Identificação de Pessoas com Deficiências Ocultas em Mirassol D´Oeste-MT

Publicado

em

Da Redação

Projeto de Lei do Vereador Romeu Antonio Teixeira da Rocha é Aprovado, Instituindo o Uso do Colar de Girassol para Identificação de Pessoas com Deficiências Ocultas em Mirassol D´Oeste-MT

O Vereador Romeu Antonio Teixeira da Rocha, do município de Mirassol D´Oeste-MT, celebra um marco significativo com a aprovação do seu projeto de lei de número 63/2023 pela Câmara Municipal. O referido projeto institui o uso do Colar de Girassol como instrumento auxiliar de orientação, especialmente desenvolvido para identificar pessoas com deficiências ocultas.

A iniciativa do vereador visa proporcionar suporte e compreensão às pessoas que enfrentam desafios relacionados a deficiências ocultas, como autismo, Transtorno de Déficit de Atenção (TDA), demências e fobias extremas. O Colar de Girassol, símbolo escolhido para representar essa causa, torna-se um distintivo que sinaliza a necessidade de consideração e compreensão ao se deparar com esses cidadãos no âmbito do município.

A justificativa por trás do projeto de lei destaca a dificuldade enfrentada por indivíduos com deficiências ocultas ao permanecer por longos períodos em determinados locais. Isso muitas vezes resulta em tensão e nervosismo, afetando não apenas a pessoa em questão, mas também seus familiares.

Ao adotar o Colar de Girassol como identificador, Mirassol D´Oeste-MT busca criar um ambiente mais inclusivo e consciente das necessidades dessas pessoas. O girassol, escolhido como símbolo, representa a busca pela luz e positividade, refletindo a esperança de uma sociedade mais compreensiva e acolhedora.

O Vereador Romeu Antonio Teixeira da Rocha ressalta que a implementação deste projeto não apenas proporcionará uma identificação visual discreta, mas também abrirá caminho para a sensibilização da comunidade em relação às diferentes formas de deficiência. Além disso, a medida pretende incentivar a criação de ambientes mais adaptados e acolhedores para todos os cidadãos.

O Colar de Girassol será distribuído gratuitamente para aqueles que se enquadrarem nos critérios definidos pela legislação municipal. Com esta iniciativa, Mirassol D´Oeste-MT destaca-se como uma cidade comprometida com a inclusão e o respeito à diversidade, promovendo uma sociedade mais justa e solidária.

Continue Lendo

MIRASSOL

Farmácia Pró-Vida: 7 Anos de Compromisso com a Saúde e Bem-Estar em Mirassol d’Oeste

Publicado

em

Por

A Farmácia Pró-Vida, localizada na cidade de Mirassol d’Oeste, tem sido um ponto de referência em atendimento de qualidade e cuidados com a saúde da população há sete anos. Em uma entrevista exclusiva concedida à nossa reportagem, o proprietário Leno Aguiar e sua esposa farmacêutica responsável Lucianita Pegino compartilhou sua visão sobre o compromisso da farmácia em oferecer serviços e produtos essenciais para a comunidade.

Com uma trajetória de dedicação ao atendimento farmacêutico, Leno Aguiar expressou sua satisfação em poder servir à população, fornecendo medicamentos e produtos de higiene que contribuem para o bem-estar geral dos clientes. Ele ressaltou a importância de estar sempre disponível para atender às necessidades dos moradores de Mirassol d’Oeste, garantindo um serviço confiável e de qualidade.

“A satisfação de poder estar sempre à disposição da população é imensa. Saber que podemos fazer a diferença na vida das pessoas, oferecendo os cuidados e os produtos de que precisam, é o que nos motiva a continuar trabalhando com dedicação”, afirmou Leno.

Além do atendimento presencial na farmácia, a equipe da Pró-Vida está disponível para auxiliar os clientes através de plantões de atendimento, que ocorrem diariamente das 07:00 às 22:00 horas. Para entrar em contato com a farmácia durante esses horários, os clientes podem ligar para os números de telefone 65 99947 2777 ou 99961 0896, garantindo um suporte completo mesmo fora do horário comercial tradicional.

Com um compromisso firme com a saúde e o bem-estar da comunidade, a Farmácia Pró-Vida continua a desempenhar um papel vital na promoção da qualidade de vida em Mirassol d’Oeste, mantendo-se como uma opção confiável e acessível para todas as necessidades farmacêuticas dos moradores da região.

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora