Connect with us

POLÍCIA

Rotam apreende 15 tabletes de maconha, arma de fogo e munições em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais militares do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) apreenderam, nesta quinta-feira (29.06), 15 tabletes de cocaína, uma arma de fogo e quatro munições, durante abordagem no bairro Ikaray, em Várzea Grande.

Por volta das 11 horas, os militares receberam informações de que havia um homem em um veículo Fiat Strada com grande quantidade de drogas, no bairro Ikaray, região metropolitana de Cuiabá.

As equipes fizeram buscas na região e conseguiram localizar o veículo, momento em que o suspeito, ao visualizar uma viatura, ameaçou atirar contra os militares e tentou fugir, manobrando o veículo em marcha ré.

Na tentativa de fuga, o suspeito atingiu um carro modelo Chevette que estava estacionado na rua. Os militares, então, se aproximaram do veículo, na tentativa de realizar abordagem, quando o suspeito atirou contra os militares, que revidaram a injusta agressão.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte de Wiritt Ferreira da Silva, de 30 anos.

No veículo as equipes encontraram 15 tabletes de maconha, um revólver calibre 38 e quatro munições, que foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência para providências cabíveis.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora