Connect with us

MATO GROSSO

Rotam recupera veículo e conduz cinco suspeitos por roubo em Cuiabá

Publicado

em

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente, de 17 anos, pelo crime de roubo, na noite desta quarta-feira (25.09), em Cuiabá. Na ação, os militares recuperaram um veículo roubado poucos minutos antes. Todos os maiores presos têm 18 anos.

Durante patrulhamento na região do Centro Político Administrativo, a equipe da Rotam recebeu denúncias sobre um roubo de um veículo Fiat Pulse de cor preta, naquela região.

De acordo com as informações, cinco suspeitos armados teriam cometido o crime e estavam fugindo pela avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Os militares iniciaram diligências e receberam a informação de que um carro, com as mesmas características informadas, teria sofrido um acidente na avenida e que os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Na região do acidente, a equipe da Rotam encontrou dois homens em atitude suspeita, escondidos na conveniência de um posto de combustível. Com eles, os policiais localizaram um celular, sendo confirmado pela dupla ser o aparelho de uma das vítimas do roubo.

Os criminosos disseram ainda que o restante da quadrilha estava no bairro CPA 1, que seria o ponto de encontro depois da execução do crime.

A Rotam se deslocou ao endereço informado pela dupla e localizou os outros três suspeitos. Com eles, foi localizado um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola. Questionados, eles confessaram o roubo ao carro, mas não revelaram a motivação do crime.

Diante da situação, os cinco suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências. A proprietária do automóvel foi informada sobre a localização do carro para fazer a recuperação do material.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora