Connect with us

ESPORTE

São Paulo afinado para a Supercopa Rei: últimos preparativos antes do clássico contra o Palmeiras

Publicado

em

O elenco do São Paulo FC intensifica seus preparativos para um dos confrontos mais esperados do início deste ano, a disputa da Supercopa Rei contra o Palmeiras. A partida está marcada para as 16h deste domingo (04), no emblemático estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores do Tricolor Paulista realizaram a penúltima sessão de treinos antes do grande dia. Sob um clima de concentração e determinação, a equipe foi submetida a uma série de exercícios focados em aprimorar a condição física e técnica, começando com um aquecimento com bola sob a orientação dos preparadores físicos.

O ponto alto da manhã foi o trabalho tático ministrado por Thiago Carpini, técnico da equipe, que organizou um exercício de 11 contra 11. Esta atividade teve como foco ensaiar diferentes situações de jogo, preparando os jogadores para as diversas circunstâncias que podem encontrar em campo contra o Palmeiras. Carpini, conhecido por sua atenção aos detalhes e meticulosidade, buscou ajustar ao máximo a estratégia de jogo do São Paulo.

A sessão de treinos foi concluída com exercícios de finalizações, elemento que o treinador considera crucial para assegurar o sucesso na partida de domingo. Lucas, meia-atacante do clube, seguiu um programa de treinos individualizados, adaptado às suas necessidades específicas de preparação.

Em relação aos jogadores que têm estado ausentes das últimas partidas, não foram divulgadas novidades sobre sua condição ou disponibilidade para o jogo decisivo.

Com o espírito elevado e a estratégia afinada, o São Paulo realizará seu último treino na manhã de sábado (03), novamente no CT da Barra Funda. Após esta sessão, a equipe embarcará em um voo fretado para Belo Horizonte, onde iniciará a concentração final para enfrentar o Palmeiras na busca pelo título da Supercopa Rei.

Esta partida promete ser mais um capítulo emocionante na rivalidade entre São Paulo e Palmeiras, dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Torcedores de ambas as equipes aguardam ansiosamente pelo confronto, que promete ser repleto de emoção, técnica e, claro, a incessante busca pela vitória.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Flamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores

Publicado

em

Por

O Flamengo dominou o Independiente Medellín, da Colômbia, com placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (17.04), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro balançaram as redes pelo Mengão, enquanto Yony González descontou para os visitantes. Invicto, o Rubro-Negro lidera a chave; o time colombiano cai para terceiro com apenas um ponto.

O jogo

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e achou Paquetá, que dominou no peito e soltou um foguete rasteiro para abrir o placar – seu primeiro na Liberta. Aos 40, ex-Flamengo Yony González recebeu de Alexis Serna e encobriu Rossi para empatar. Logo aos 45, Arrascaeta carregou pela ponta e cruzou para Bruno Henrique cabecear com força no terceiro andar.

Segundo tempo

Aos 3, Bruno Henrique devolveu o favor e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou com categoria para o terceiro. Aos 51, em contra-ataque letal, Luiz Araújo tabelou com Pedro, que chutou de bico na saída do goleiro para fechar a goleada.

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Bahia
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Independiente Medellín
Competição Copa Libertadores – Grupo A – 2ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Perlaza (Independiente), Chaverra (Independiente), Luiz Araújo (Flamengo) e Cataño (Independiente)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Lucas Paquetá (15′ 1ºT, Flamengo); Yony González (40′ 1ºT, Independiente); Bruno Henrique (45′ 1ºT, Flamengo); Arrascaeta (4′ 2ºT, Flamengo); Pedro (51′ 2ºT, Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Flamengo Rossi, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Danilo e Emerson Royal; Lucas Paquetá (Pedro), Evertton Araújo e Arrascaeta (Plata); Samuel Lino (Luiz Araújo), Bruno Henrique (De la Cruz) e Carrascal (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente Medellín Chaux, Chaverra (Moreno), Ortiz, Londoño e Fabra; Mena (Palacios), Perlaza (Loboa), Serna e Yony González (Montaño); Chaverra (Cataño) e Fydriszewski. Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora