Connect with us

ESPORTE

São Paulo empata com Santos na Vila Belmiro

Publicado

em

O São Paulo visitou o Santos neste domingo (12), na Vila Belmiro, e empatou em 0 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Tricolor chegou aos 46 pontos, agora na 10ª colocação.

A equipe volta a campo no próximo dia 22, após a Data Fifa, para o duelo atrasado contra o Fluminense, pela 32ª rodada do torneio nacional.

Mesmo fora de casa, o Tricolor impôs o seu jogo, teve mais posse de bola e foi mais perigoso desde o início. Logo aos 12 minutos, Luciano recebeu de Michel Araujo dentro da área, cortou a marcação e rolou para Juan. O atacante bateu firme, mas o goleiro conseguiu tirar em escanteio.

Já aos 27, Michel Araujo recebeu com liberdade na entrada da área e deixou com Juan, que ajeitou para Caio. O lateral cruzou com precisão e encontrou o uruguaio, que cabeceou com muito perigo; a bola desviou no defensor do Santos e bateu no travessão.

A pressão seguiu e cinco minutos depois o Tricolor quase abriu o placar em contra-ataque. W. Rato fez grande jogada cortando dois marcadores e virou para Michel Araujo, o uruguaio invadiu a área e deixou com Luciano, que finalizou à esquerda do gol.

Ainda na etapa inicial, W. Rato partiu mais uma vez com perigo pelo lado direito e abriu com Alisson dentro da área, o camisa 25 cruzou rasteiro e após corte parcial do goleiro, a bola sobrou para Rato, que bateu em cima do marcador.

Após o intervalo, o Tricolor seguiu levando perigo. Aos seis minutos, Luciano acinou W. Rato, que invadiu a área pelo lado direito e cruzou para Juan, que completou de primeira para marcar. Após análise do VAR, porém, o lance foi anulado por impedimento de Rato no lance.

Ao longo da etapa final, Dorival Júnior colocou Erison, Nathan, David, Talles Costa e Welington em campo em busca da vitória.

Aos 40 minutos, W. Rato fez bom cruzamento do lado direito e encontou Erison, que cabeceou com muito perigo, à esquerda do gol. Apesar da pressão, o Tricolor não conseguiu abrir o placar e o clássico terminou em um empate sem gols.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0x0 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12/11/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Cartões Amarelos: W. Rato (45/1T), Rafinha (15/2T)
Público: 13.442 torcedores

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Gabriel Inocêncio, 10/2T); Rincón, Jean Lucas (Dodi, 25/2T), Nonato (Lucas Lima, 38/2T) e Soteldo; Maxi Silvera (Rodrigo Fernández, intervalo) e Marcos Leonardo (Julio Furch, 38/2T). Técnico:Marcelo Fernandes.

São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan, 25/2T), Arboleda, Beraldo e Caio (Welington, 40/2T); Pablo Maia, Alisson (Talles Costa, 40/2T), Michel Araujo (Erison, 25/2T), W. Rato e Luciano; Juan (David, 33/2T). Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assessor: Silvia Regina de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Grêmio vence o Fluminense e é vice-campeão do Brasileirão

Publicado

em

Por

Em uma noite histórica no Maracanã, nesta quarta-feira, o Grêmio venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 2 e garantiu o vice-campeonato brasileiro e a vaga na fase de grupos na Copa Libertadores da América de 2024 coroando uma campanha extraordinária após voltar para elite do futebol nacional.

O grande destaque foi, mais uma vez, o uruguaio Luis Suárez que se despediu do Tricolor com dois gols e uma atuação de luxo, deixando o campo ovacionado pela torcida gremista presente no Rio de Janeiro. Galdino também deixou sua marca.

O último ato gremista na temporada começou aos 8 minutos de bola rolando: Cristaldo deu de cabeça e deixou Galdino na boa. Ele esperou Suárez passar e fez o passe. O uruguaio ficou livre, na área, mas preferiu cruzar ao invés de concluir sem ângulo. Felipe Melo cortou.

Cinco minutos depois, Reinaldo cruzou da direita, no segundo pau. Suárez chegou batendo de primeira, mas a bola saiu mascada e encobriu o travessão.

Aos 17, João Pedro fez grande jogada pela direita e cruzou na pequena área. A zaga afastou parcialmente e Suárez arriscou de fora para defesa de Fábio.

O ritmo lento do Fluminense durou até aos 21 minutos, quando o campeão da Libertadores revolveu jogar e criou duas grandes oportunidades na sequência com Cano e Marcelo.

A pressão dos cariocas surtiu efeito aos 33 minutos: Reinaldo cortou a bola que veio da direita e o rebote ficou nos pés de Martinelli, que tentou o drible em Rodrigo Ely. O zagueiro gremista tocou com o braço na bola e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. John Arias cobrou e deslocou Caíque para colocar 1 a 0 no marcador.

O segundo quase veio cinco minutos depois também com Arias, mas o colombiano chutou pra fora.

A torcida do Fluminense cantava e fazia a festa no Maracanã sem imaginar o que viria logo em seguida. Em dois minutos, o Tricolor virou o jogo.

O primeiro veio aos 43 minutos, num contra-ataque sensacional quando o Flu estava todo na frente: Villasanti fez o passe para Suárez, que saiu em velocidade do campo de defesa. Ele avançou, invadiu a área, cortou para esquerda driblando o goleiro Fábio e mandou de canhota pro gol aberto. Um golaço!

O segundo veio no lance seguinte: Marcelo errou a saída e deu de presente para Suárez, que virou no pé de Carballo, entrando na área pela direita. O uruguaio não conseguiu concluir e a bola sobrou para Galdino, na meia-lua, que ajeitou e mandou colocado, de esquerda, no canto direito. Mais um golaço! Grêmio 2 a 1!

Os cariocas ainda tiveram a chance de empatar nos acréscimos, mas Caíque fez boa defesa garantindo a vitória parcial nos primeiros 45 minutos.

O Grêmio retornou para etapa final com o mesmo time, mas o Flu reforçou o ataque colocando John Kennedy na vaga de Felipe Melo.

Logo aos 13 segundos de bola rolando, o Tricolor quase ampliou: Ferreira pegou a bola na linha divisória do gramado e desceu em velocidade pelo meio. Pepê entrou  livre pela esquerda e recebeu na cara de Fábio. Ele bateu de chapa, tirou do goleiro, mas também tirou do poste esquerdo perdendo um gol incrível!

O lance poderia ter abatido o time, mas não foi o que aconteceu. Aos 15 minutos, surgiu a jogada do terceiro gol gremista: Villasanti lançou Suárez pela direita. Ele partiu com a bola dominada, driblou dois marcadores e abriu na esquerda para Ferreira, que foi empurrado dentro da área. Penalidade máxima marcada. Suárez cobrou com cavadinha, no meio do gol, lembrando seu compatriota Loco Abreu. Grêmio 3 a 1!

O Fluminense seguiu jogando com a tranquilidade de quem tem uma disputa de Mundial pela frente e quase descontou com John Kennedy, aos 21. Caíque fez grande defesa e Cano ainda perdeu o gol no rebote.

Aos 24 minutos, Renato colocou Cristaldo e Nathan Fernandes nos lugares de Carballo e Galdino, respectivamente.

Em seu primeiro toque na bola, Cristaldo quase ampliou: ele pegou uma sobra dentro da área após lateral de Reinaldo e chutou forte. Fábio fez grande defesa no canto direito.

Aos 32, Cuiabano entrou no lugar de Ferreira.

Três minutos depois, o Fluminense descontou com um golaço de John Kennedy após jogada individual. Grêmio 3 a 2.

Aos 42 minutos, acabou a história de Luis Suárez com a camisa do Grêmio. Ele deixou o gramado aplaudido para entrada de João Pedro Galvão. Na mesma parada, Ronald também entrou no lugar de Pepê.

O árbitro deu nove minutos de acréscimo, mas o Tricolor segurou a vantagem até o final garantindo os três pontos, o vice-campeonato e a vaga para fase de grupos na Copa Libertadores de 2024.

Após o jogo, os jogadores e comissão técnica entram em férias retornando em janeiro do ano que vem.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora