Connect with us

Diamantino

Secretaria de Fazenda realiza Sorteio da Campanha IPTU Premiado

Publicado

em

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Fazenda, realizou mais um sorteio da Campanha IPTU Premiado, o sorteio regulamentado pelo Decreto n° 202/2025 e autorizado pela Lei Municipal n° 1.651/2025 aconteceu na última quinta-feira (27-11), às 16h30 na Sede da Prefeitura em Diamantino, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais.

Este é o 5° sorteio realizado este ano com 12 contribuintes premiados no período, todos os contribuintes adimplentes do mês concorrem aos prêmios, o próximo sorteio acontece no final de dezembro e contemplará mais 4 contribuintes.

A Secretária de Fazenda, Solange Maria, destaca a importância dos contribuintes manterem seu imposto em dia.

“A arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU como é conhecido, volta em forma de benefícios a população, por isso é importante estar em dia com o pagamento do mesmo, e quem paga em dia também concorre a prêmios.”

Os contribuintes contemplados neste sorteio são:

Junior Costa Mori – Matrícula 757968

Jucinei Santana Ferreira – Matrícula 6516

Para mais informações, o contribuinte pode procurar a Secretaria Municipal de Fazenda na sede da Prefeitura, Avenida JPF Mendes, n° 2287 Jardim Eldorado, ou entrar em contato de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h pelos fones (65) 3336 – 6402 ou (65) 9 9224 – 1432 e e-mail tributos@diamantino.mt.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido com inscrições gratuitas

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Diamantino e a Federação Mato-Grossense de Xadrez, realiza, entre os dias 11, 18 e 25 de maio, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido de Diamantino. A iniciativa visa incentivar a prática do xadrez, promover a integração entre os participantes e fortalecer o esporte no município.

A competição será realizada na quadra poliesportiva “Luciano Lamp”, localizada na Praça Francisco Ferreira Mendes, no bairro da Ponte, reunindo competidores de diferentes idades e níveis de experiência.

De acordo com o regulamento, o torneio será dividido em seis categorias, contemplando desde o público infantil até a categoria adulta, garantindo ampla participação da comunidade.

As partidas serão disputadas na modalidade de xadrez rápido, seguindo as regras oficiais da FIDE, com ritmo de jogo de 15 minutos, mais 5 segundos de acréscimo por lance.

A programação tem início no dia 11 de maio, com recepção, confirmação das inscrições e realização das duas primeiras rodadas. As demais rodadas acontecem nos dias 18 e 25. Ao final da última etapa, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o regulamento completo, clicando aqui.

O secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, reforçou o convite para que toda a população participe e destacou que a iniciativa vai além da competição, mas que busca promover a inclusão, a convivência e o desenvolvimento pessoal por meio do esporte.

“Esse campeonato representa um passo importante para o fortalecimento do esporte em Diamantino. Nosso objetivo é ampliar o acesso à prática esportiva e criar oportunidades de integração para toda a comunidade, valorizando os talentos locais.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora