Connect with us

Diamantino

Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania recebe visita técnica da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc)

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Cidadania, recebeu a visita na quinta-feira (11.04) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação dos servidores da pasta.

De acordo com a coordenadora do (SUAS), Jessica Szimanski, a visita é um encontro técnico no sentido de realizar o apoio e o monitoramento do Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (ID SUAS-MT) criado pela SETASC. A ferramenta além mensurar a qualidade dos serviços socioassistenciais também tem como o objetivo fortalecer a funcionalidade e operacionalidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A coordenadora, ainda reforçou a importância do acompanhamento para o aperfeiçoamento dos serviços para a população.

“O monitoramento contribui no aperfeiçoamento e melhoria do nosso SUAS sendo importante para o direcionamento de ações que resultam nessas melhorias em todo o sistema e que impactam diretamente nossos munícipes que recebem um serviço de qualidade. É um acompanhado que a SETASC realiza em Diamantino e também em outros municípios.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido com inscrições gratuitas

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Diamantino e a Federação Mato-Grossense de Xadrez, realiza, entre os dias 11, 18 e 25 de maio, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido de Diamantino. A iniciativa visa incentivar a prática do xadrez, promover a integração entre os participantes e fortalecer o esporte no município.

A competição será realizada na quadra poliesportiva “Luciano Lamp”, localizada na Praça Francisco Ferreira Mendes, no bairro da Ponte, reunindo competidores de diferentes idades e níveis de experiência.

De acordo com o regulamento, o torneio será dividido em seis categorias, contemplando desde o público infantil até a categoria adulta, garantindo ampla participação da comunidade.

As partidas serão disputadas na modalidade de xadrez rápido, seguindo as regras oficiais da FIDE, com ritmo de jogo de 15 minutos, mais 5 segundos de acréscimo por lance.

A programação tem início no dia 11 de maio, com recepção, confirmação das inscrições e realização das duas primeiras rodadas. As demais rodadas acontecem nos dias 18 e 25. Ao final da última etapa, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o regulamento completo, clicando aqui.

O secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, reforçou o convite para que toda a população participe e destacou que a iniciativa vai além da competição, mas que busca promover a inclusão, a convivência e o desenvolvimento pessoal por meio do esporte.

“Esse campeonato representa um passo importante para o fortalecimento do esporte em Diamantino. Nosso objetivo é ampliar o acesso à prática esportiva e criar oportunidades de integração para toda a comunidade, valorizando os talentos locais.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora