Connect with us

MATO GROSSO

Seduc divulga a lista de aprovados no processo seletivo para ingresso nas escolas estaduais militares

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulgou, nesta quarta-feira (30.10), a lista com os nomes dos estudantes que foram aprovados no processo seletivo para ingresso nas 28 escolas estaduais militares da Rede Estadual de Ensino.

O processo seletivo foi para as unidades Tiradentes (PMMT) e Dom Pedro II (CBMMT). As escolas, sendo 23 sob gestão da Polícia Militar e cinco do Corpo de Bombeiros Militar, ofertam 4.379 novas vagas distribuídas em 23 municípios.

A tenente-coronel Nágila de Moura Brandão, coordenadora das Escolas Militares na Seduc, explica que a nota final do seletivo foi obtida pela soma de acertos em Matemática e Língua Portuguesa.

Já os candidatos que ficaram como classificados formarão o cadastro de reserva e poderão ser convocados em caso de desistência, desclassificação ou de não comparecimento para matrícula de candidatos aprovados.

“Outra possibilidade de ingresso de candidatos classificados é com um eventual aumento de vagas para o ano letivo de 2025, obedecendo a ordem da classificação, conforme cota ou ampla concorrência”, conclui Nágila.

O período de matrícula será de 8 a 13 de janeiro de 2025, somente na forma presencial.

Confira AQUI os resultados por escolas.

Acesse outras informações sobre matriculas AQUI, no Edital.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Réu é condenado a 20 anos de reclusão por matar vítima com 30 facadas

Publicado

em

Por

Julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá nesta terça-feira (10), o réu Juberlandio Diniz Alvarenga foi condenado a 20 anos de reclusão pelo homicídio de Roger André Soares da Silva com 30 facadas. O Conselho de Sentença acolheu a tese do promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins e reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O condenado iniciará o cumprimento da pena em regime fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora