Connect with us

MATO GROSSO

Segundo condomínio mais alto de Cuiabá adere ao Programa Vigia Mais MT 

Publicado

em

A Comissão de Segurança do Edifício Royal President, segundo condomínio mais alto de Cuiabá, aderiu ao programa Vigia Mais MT, após reunião de apresentação do programa na manhã desta quinta-feira (6.2), na Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). O Royal President tem 36 andares.

A reunião deu início ao processo para entrega de de seis câmeras fixas, com alta resolução de imagem e zoom de até 60 metros, que serão instaladas no entorno do edifício, voltadas para as Avenidas Presidente Marques e rua João Bento, no bairro Quilombo, em Cuiabá.

Após a apresentação do programa, o representante da Comissão de Segurança do edifício, Nelson Barbosa, considerou o programa um avanço na segurança pública e acredita que as câmeras vão contribuir com a segurança dos moradores e pessoas do entorno.

“Eu não imaginava que o Estado estivesse tão avançado nessa área. Agora, o programa vai trazer mais segurança para os condôminos, que era uma das maiores preocupações dos moradores. Eu creio que vai ser uma parceria muito boa”, disse Nelson.

O secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, destacou que a Avenida Presidente Marques possui um grande fluxo de pessoas e veículos, e por isso as câmeras vão contribuir para a segurança pública de modo geral.

O secretário adjunto considerou que a adesão da iniciativa privada ao Vigia Mais MT é muito importante para ampliar a segurança pública dos mato-grossenses e que é uma das estratégias do programa para criar um cerco virtual.

“Partindo da premissa que a segurança é um dever de todos, o programa está voltado tanto para os municípios quanto para entes privados, associações e sindicatos e eles vão somando ao projeto que tem maior foco no público, então é essencial para complementar a estratégia de segurança pública”, considerou.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora